Jovens de Pareci Novo podem aderir ao programa Aprendiz Legal

Uma parceria firmada entre o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Pareci Novo e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) possibilitará que jovens de 14 a 24 anos da cidade participem do programa Aprendiz Legal em empresas localizadas no município.

O programa é destinado a adolescentes e jovens regularmente matriculados no Ensino Fundamental ou Ensino Médio ou que tenham concluído o Ensino Fundamental. Os contratados terão carga horária máxima de quatro horas diárias, realizadas no contraturno escolar. O Aprendiz Legal é um programa de formação profissional básica, amparado pela Lei número 10.097/2000, a Lei da Aprendizagem.

Jovens interessados em aderir ao programa devem fazer o cadastro pelo site www.cieers.org.br/estudante/precadastro. Em casos de dúvidas é possível entrar em contato com o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Amor Perfeito pelo telefone 3633-9155 ou presencialmente.

“Essa parceria será de extrema importância, pois irá proporcionar oportunidades e aprendizagens aos jovens e ainda possibilitar a inserção no mercado de trabalho através de empresas do nosso município”, destaca a diretora do Cras Amor Perfeito, Carolina Maria Machry. Segundo ela, até o momento, há três empresas da cidade cadastradas para receberem os aprendizes. Interessadas em aderir ao programa devem entrar em contato diretamente com o CIEE.

Últimas Notícias

Destaques