Douglas Pires, de 25 anos de idade, morreu afogado na tarde desse domingo, 20, nas águas do Rio Caí, na localidade de Picada Cará, na Feliz. O jovem era natural de Bagé, mas morava no bairro Industrial, em Farroupilha.
O rapaz estava acompanhado pela esposa e por amigos, que teriam prestado os primeiros socorros, até a chegada dos bombeiros voluntários da Feliz. A vítima foi encaminhada para o Hospital Schalatter, mas não resistiu e acabou falecendo.
“Parte da minha vida foi destruída com a perda do meu filho, meus dias não serão mais os mesmos com essa notícia trágica”, desabafou Vanessa Soares, mãe de Douglas, em uma postagem no Facebook. Douglas foi sepultado nessa segunda-feira, 21, no Cemitério do Rosário, no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul.
Esse é o segundo afogamento registrado nas águas do Caí desde a semana passada. Na terça-feira, dia 15, Fernando José Lenhardt, de 56 anos, desapareceu ao entrar na água em um balneário de Harmonia. O corpo só foi encontrado no final da tarde do dia 17, após mais de 10 horas de buscas feitas por bombeiros da região.