José Romário de Oliveira e Roberto Critiano Krug são homenageados pela Câmara

A Câmara de Vereadores de Montenegro votou e aprovou na sessão ordinária dessa quinta-feira, 10, dois projetos que nomeiam vias do Município. Por iniciativa do vereador Ari Müller (PP) a estrada que parte da Estrada Geral entre Campo do Meio e Maratá (tendo entrada a esquerda em Santos Reis) até encontrar a Estrada de Vapor Velho passa a se chamar “Estrada Roberto Cristiano Krug”. Já, por iniciativa da vereadora Camila Oliveira (Republicanos), a hoje Rua 2 do Loteamento Eco City passa a se chamar “Rua José Romário de Oliveira”.

Roberto Krug, um dos homenageados, nasceu na localidade de Costa da Serra em 1924. Na vida adulta, traz o projeto em sua homenagem, ele exercia a profissão de agricultor e de barbeiro, atendendo a localidade de Santos Reis e proximidades, onde passou a viver. “Ele participava seguidamente nas atividades da comunidade, onde fazia parte das diretorias da comunidade evangélica e da sociedade. Foi um dos fundadores da capela funerária local, que era comum à igreja católica e evangélica”, traz o texto. A residência de Krug ficava junto à estrada que, agora, levará seu nome. Ele faleceu em 1993, aos 68 anos de idade.

José Romário de Oliveira, o segundo homenageado, também nasceu em Costa da Serra, mas em 1933. Precisou começar a trabalhar muito cedo. Já aos oito anos de idade, entregava pão em residências pela cidade. Em 69, em sociedade com o irmão, Edgar Oliveira, abriu o Armazém Edgar Oliveira & Irmão em frente ao Hospital Montenegro. “Sua reputação como v vendedor eficiente e confiável lhe rendeu a representação, no Vale do Caí, do Frigorífico Renner, empresa que representou e defendeu com lealdade”, narra sua biografia. Pintado, como ele era conhecido, faleceu em julho do ano passado, aos 88 anos.

Últimas Notícias

Destaques