Primeira edição da corrida aconteceu na manhã de domingo em Montenegro
Com mais de uma tonelada de alimentos arrecadados através das inscrições, a 1ª edição da John Deere Run reuniu famílias e promoveu o bem-estar no último domingo, em Montenegro. Organizado pela John Deere e pelo Sesi da cidade, o evento contou com a participação de aproximadamente 500 pessoas. Na atividade, que teve percursos de corrida (3 e 6 km) e caminhada (2 km), os atletas deram um show de superação e força de vontade.
A largada da prova ocorreu por volta das 8h40min, sinalizada pelo prefeito Carlos Eduardo Müller, o Kadu. Do alto de um trator da John Deere, ele acionou a buzina. Era hora de correr. Primeiro, saíram os competidores do trajeto mais longo. Logo depois, partiram os atletas do percurso de 3 km. Por fim, os participantes inscritos na caminhada iniciaram o trajeto dos dois quilômetros.
O primeiro atleta a cruzar a linha de chegada foi Maurício Seidel, campeão dos 3 km com o tempo de 11min23s. A primeira mulher a concluir a prova foi Mauriceia de Fátima de Souza, que percorreu os 3 km em 14min30s. Na disputa feminina dos 6 km, a vencedora foi Edinéia Berkai, com o tempo de 24min31s. No percurso masculino de 6 km, o campeão foi Vergilino Luis Proença (22min49s).
O experiente corredor destacou a iniciativa das empresas organizadoras. “Incentiva o pessoal a praticar saúde. Quanto mais modalidades tiverem em Montenegro, melhor para a população. Recentemente tivemos o ciclismo, temos canoagem também. Tudo é válido quando o intuito é ajudar. Além disso, é sempre bom ganhar”, ressalta Vergilino.
Quem também se destacou no evento de domingo foi Juliana Morais, que disputou sua 20ª corrida neste ano e ficou em primeiro lugar em sua categoria. “Eventos assim ‘chamam’ as pessoas que não costumam correr para participar e promovem a saúde”, frisa.
Um dos mais experientes da prova, o atleta Sérgio Silveira de Avila, 70 anos, voltou a competir após dois anos e concluiu o trajeto dos 6 km em 35 minutos. “O início do percurso foi complicado por causa das subidas, mas fiquei muito feliz em completar. Meu filho Lisandro de Avila fez sua estreia em corridas nesta prova e correu ao meu lado. Enquanto as pernas aguentarem, vou correr”, garante.
Analista de Promoção da Saúde do Sesi e um dos responsáveis pela organização do evento, Daniel Scherer enalteceu a participação do público. “Essa foi a maior vitória da atividade, tivemos um público bem família, contemplou várias faixas etárias. Todos os principais objetivos foram atingidos, principalmente em engajar as pessoas na doação de alimentos e estimular as pessoas à adesão a um estilo de vida saudável, através da prática da atividade física”, declarou.
Os alimentos arrecadados na 1ª John Deere Run foram entregues ao Lar Sagrada Família. Planejador de vendas e operações da John Deere, Lucas Santos destacou o apoio do Sesi, da Chip Brasil e do Grupo de Escoteiros de Montenegro para a realização do evento e adiantou que a próxima edição, prevista para 2020, deve ser aberta para mais participantes.
Classificação geral
3 km – Feminino
1° Mauriceia de Fátima de Souza 14min30s
2° Rose Santos 14min39s
3° Deise Lisandra Figueira 16min16s
3 km – Masculino
1° Maurício Seidel 11min23s
2° Maurício Peres da Costa 11min42s
3° Cleber Rodrigues da Silva 11min43s
6 km – Feminino
1° Edinéia Berkai 24min31s
2° Patrícia Atkinson de Souza 27min27s
3° Elisandra da Silva 29min56s
6 km – Masculino
1° Vergilino Luis Proença 22min49s
2° Marcelo Luis da Rosa 22min49s
3° Diovani de Sá Kuhn 22min49s