Futebol sete. Gols de Wesley Garcia e Edilson Matos definem o resultado
rbitro no último sábado (3), JDN e Trans Brothers dividiam a liderança do Campeonato de Futebol Sete do Grêmio Gaúcho, ambos com 100% de aproveitamento. Com a bola rolando, porém, o JDN foi superior do início ao fim e venceu o rival por 2 a 0, seguindo na ponta da tabela junto com o Expulsos do Bar, que também conquistou duas vitórias nas duas rodadas.
O duelo entre JDN e Trans Brothers começou equilibrado, como era esperado. As duas equipes marcavam muito a partir do meio-campo e davam poucos espaços para o adversário criar – mas também não economizaram nas faltas cometidas. A primeira finalização que levou algum perigo foi do JDN, somente aos seis minutos. Alisson Borges recebeu na ponta, cortou para o meio e finalizou. A bola desviou e saiu pela linha de fundo.
Aos 14, Michel Medeiros deu ótimo passe de letra para Alisson Borges, que limpou o goleiro na linha de fundo e bateu cruzado, mas acertou a trave. A resposta do Trans Brothers foi imediata. Aos 15, a equipe trabalhou a bola no campo ofensivo até chegar em Arlei Conte, que arriscou de longe e exigiu boa defesa do goleiro adversário. No lance seguinte, André Augustin também tentou um arremate de longa distância e a bola desviou na defesa, saindo em escanteio.
Aos 16, Wesley Garcia ganhou do zagueiro e ficou frente a frente com o goleiro Luis Fernando de Borba, que fechou bem o ângulo e salvou o Trans Brothers. Três minutos mais tarde, Wesley levou a melhor sobre o arqueiro. O atacante do JDN tocou no meio para Alisson Borges, que ajeitou e chutou para o gol. A bola ia para fora, mas Wesley apareceu no lugar certo, na hora certa, para desviar para o gol e abrir o placar.
O JDN confirmou sua superioridade nos minutos iniciais do segundo tempo. Aos 5, Jeferson Pinheiro cruzou para a área, Marcos Vinícius de Almeida tocou para o meio e Edilson Matos completou para o gol, ampliando a vantagem. Depois disso, a equipe buscou administrar a vantagem, fazendo valer, mais uma vez, sua solidez defensiva.
Aos 10 minutos, Alan de Azeredo teve boa chance para descontar. Ele saiu na cara do goleiro Fernando Silva, que fez grande defesa. No lance seguinte, Guilherme Rodrigues cabeceou ao lado do gol, rente ao poste. Três minutos depois, Tiago de Oliveira recebeu na intermediária e arriscou, exigindo mais uma boa defesa do goleiro Fernando, do JDN.
No contra-ataque, Alisson Borges arrancou em velocidade, passou pelo zagueiro e ficou na frente de Luis Fernando, que fez boa defesa. Do outro lado, André Augustin também ficou livre para descontar, mas o goleiro Fernando se esticou todo e espalmou para a linha de fundo. Foi a última tentativa do Trans Brothers, que não teve mais forças para reagir na partida.
A vitória por 2 a 0 deixou o JDN na ponta da tabela, junto com o Expulsos do Bar, que goleou o Tok de Bola por 5 a 0 no último sábado e também manteve os 100% de aproveitamento.
Resultados da 2ª rodada
Os Restos 4 x 4 Boleragem
Juventus 0 x 1 Unidos
Trans Brothers 0 x 2 JDN
Expulsos do Bar 5 x 0 Tok de Bola
Amigos do Tione 2 x 1 Tricolor