A pequena Ísis de 10 meses, é moradora de Torres e precisa de ajuda. Com apenas quatro meses de idade foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal, a AME tipo I, assim como a conhecida Lívia Teles. A medicina atual identifica quatro tipos e este é o mais severo e agressivo. A doença é genética e se caracteriza pelo enfraquecimento progressivo dos músculos e pela perda de neurônios motores inferiores da medula espinhal.
Agora, familiares e amigos de Ísis contam com ajuda de todo o País para conseguir a quantia de R$ 12 milhões. Esse é o valor do Zolgensma, medicamento que, segundo testes clínicos, pode curar a doença com apenas uma aplicação. Isso porque ele modifica a proteína afetada, devolvendo ao organismo a capacidade de fortalecimento muscular. Só que o tratamento só está disponível nos Estados Unidos. Esse é, inclusive, o tratamento que a pequena Lívia Teles está fazendo em território americano.
No site ameisis.com.br você pode tirar todas as dúvidas sobre a pequena assim como acompanhar ações destinadas à causa. Lá, você também encontra as contas bancárias para possíveis doações assim como fica por dentro de todas as possibilidades que tem de contribuir com a menina.
Campanha arrecada tampinhas em Montenegro
A montenegrina Kelly Kaminski arranjou uma maneira de ajudar a Ísis na cidade. Existe uma ação de coleta de tampinhas plásticas. O arrecadado pode ser revertido em dinheiro e também ajudar para pagar o tratamento da pequena. Pontos de coleta foram abertos em diversas cidades do Brasil. Kelly é uma das voluntárias dessa causa e abriu um ponto em Montenegro. Para ajudar, você pode guardar tampas plásticas diversas, como de garrafa pet, produtos de higiene e limpeza ou até mesmo de sorvete ou margarina para destiná-los à Ísis.
Para combinar a entrega, pode-se entrar em contato diretamente com a Kelly, através do número 51 997481760. Ou, ainda, você pode deixar o arrecadado com parceiros da voluntária na Lavagem Aquiles, no bairro Santo Antônio; Com a conhecida Sandra Confeiteira na rua Fernando Ferrari, 1079, Centro ou na loja Jujuba Laços, localizada na rua João Pessoa, 1018, sala 105, no horário das 14h às 16h. Os pontos foram bem distribuídos para que qualquer pessoa possa abraçar a causa com facilidade.
Ao fim da campanha, Kelly vai coletar todas as arrecadações e juntá-las em um só lugar. “Assim que for arrecadado um número X de doações, um caminhão será alugado para levar as coletas daqui da região e cidades próximas para Torres, até a família da Ísis”, afirma.
Para Kelly, a causa é nobre. “Como eu soube que a Lívia estava atingindo o objetivo eu fui pesquisar sobre e encontrei o caso da Ísis. Eu trabalho de cuidadora e tenho diariamente visto como tem doenças cruéis e a AME é a doença com tratamento mais caro no mundo. Me coloco muito no lugar dos pais dela”, finaliza.