Vôlei feminino. Partida decisiva da categoria juvenil foi decidida no tie-break
Apenas três escolas de Montenegro participaram da etapa feminina dos Jogos Escolares de Vôlei na categoria juvenil, ontem pela manhã, no ginásio Normélio Petry, o Azulão, que fica localizado no Parque Centenário. Com jogos disputados em melhor de três sets, quem levou a melhor foram as meninas da Escola Adelaide Sá Brito, que venceram o Colégio Ivo Bühler (Ciep) na decisão.
O terceiro lugar ficou com a Escola do Sesi, que chegou a fazer dois jogos equilibrados na fase classificatória, mas não obteve nenhuma vitória e ficou de fora da final. O Adelaide venceu as duas partidas da fase classificatória, enquanto que o Ciep venceu um jogo e perdeu outro antes da decisão. “Tem escolas que não praticam essa modalidade. Algumas estão em greve e outras vão participar somente com a categoria masculina”, disse o diretor de Desporto do município, Sidnei Souza.
As meninas do Adelaide Sá Brito mereceram a conquista do título. A final contra o Ciep foi logo depois da desgastante partida contra o Sesi, vencida apenas no tie-break (set desempate). Na decisão, o Ciep dominou o primeiro set e saiu em vantagem. Porém, o Adelaide não se abateu e deu o troco no segundo set, vencendo com certa facilidade e levando a disputa do título para o tie-break. No set derradeiro, as atletas do Adelaide se superaram e, mesmo sem nenhuma jogadora no banco de reservas, venceram com autoridade, confirmando o título.
De acordo com o diretor de Desporto da cidade, faltam poucos detalhes para que o ginásio do Azulão esteja completamente liberado para uso. “O telhado será consertado até este sábado. Na próxima semana chegam as tintas para pintarmos a quadra e assim liberarmos o ginásio”, afirma Sidnei.
A próxima etapa dos Jogos Escolares deve acontecer na próxima terça-feira, no mesmo local, com a disputa de vôlei na categoria juvenil masculina.