Libertadores. Se vencer hoje à noite, colorado confirma a primeira posição
Uma noite especial para Paolo Guerrero e para o povo peruano. Nesta quarta-feira, o atacante colorado, um dos maiores ídolos da história do Peru, se encontra com seu clube formador e do coração. Diante do Alianza Lima, Guerrero tentará ajudar o Inter a garantir a liderança do grupo A da Libertadores da América. Para isso, o time gaúcho precisa vencer os peruanos ou contar com um tropeço do River Plate. A partida entre Alianza e Inter é válida pela quinta rodada e inicia às 21h30min.
Com 10 pontos em quatro partidas, o colorado lidera a chave e já está garantido nas oitavas de final. Em contrapartida, o Alianza Lima está em crise. O time peruano soma apenas um ponto na competição e vive um jejum de nove partidas sem vitória na temporada. No entanto, isso não significa que o Inter terá facilidade nesta noite em Lima. Mesmo sem chances de se classificar, o Alianza Lima quer dar fim ao jejum e almeja a terceira colocação, para disputar a Copa Sul-Americana.
O centro das atenções no Estádio Nacional de Lima será Paolo Guerrero. Porém, o Inter terá outra atração na partida desta quarta-feira. O jovem Martín Sarrafiore está assumindo a titularidade no lado direito do meio-campo, na vaga de William Pottker. Com a entrada do argentino, a equipe do técnico Odair Hellmann deve ganhar em criatividade e aproximação. Nos enfrentamentos contra o Grêmio, pela final do Gauchão, Guerrero ficou isolado no ataque em muitos momentos das duas partidas.
O volante e capitão Rodrigo Dourado, que não treinou no domingo, participou normalmente do trabalho de segunda-feira, o último antes do embarque para o Peru, e vai para o jogo. Com isso, o colorado deve entrar em campo com Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Sarrafiore e Nico López; Paolo Guerrero.
Além do embate entre Alianza e Inter, a noite também terá o duelo entre Palestino e River Plate, no Chile. O confronto, que começa às 19h15min, é direto pela segunda vaga do grupo. No momento, o River é o vice-líder, com seis pontos, e o time chileno ocupa a terceira posição, com quatro pontos.
Reforços para a maratona que vem por aí
Com o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil batendo na porta, a direção colorada trabalha para reforçar o plantel. Pelo menos quatro jogadores devem ser buscados até a metade do ano. A ideia dos dirigentes é suprir as lacunas existentes no elenco atual, como a lateral-direita, por exemplo.
Campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016, Zeca ainda não deu a resposta esperada no setor e pode ser utilizado como lateral-esquerdo no segundo semestre, caso Iago seja negociado com o futebol europeu.
Além de um lateral-direito, a direção vai buscar um zagueiro para fazer sombra aos titulares Moledo e Cuesta, um meio-campista para ser titular e um atacante. O defensor, inclusive, já está em negociações avançadas com o clube gaúcho. Trata-se de Adryelson, do Sport. O jogador de 21 anos deve ser confirmado nos próximos dias como reforço colorado. Na negociação, o Inter deve ceder o também zagueiro Klaus aos pernambucanos.
Para o meio-campo, o grande sonho dos dirigentes é o chileno Charles Aránguiz, que defendeu o clube entre 2014 e 2015, e atualmente defende o Bayer Leverkusen, da Alemanha. A volta do atleta, no entanto, é considerado difícil pela direção. Para a lateral, o colorado negocia o retorno de Fabiano, por empréstimo.
Além de chegadas, o Inter também deve ter saídas na metade do ano. Os contratos de Camilo e Jonatan Alvez expiram em julho e não devem ser renovados. O centroavante Trellez também pode deixar o Beira-Rio. Iago tem sondagens de clubes europeus. Patrick e Pottker também podem ser negociados pelo clube no meio do ano.