Colorado visita o Atlético-GO nesta quarta. Tricolor recebe o Juventude na quinta
A maratona de jogos do futebol brasileiro não permite descanso para os clubes que almejam brigar pelo título em todas as frentes. Nesta quarta-feira, o Inter inicia sua caminhada na Copa do Brasil, terceira competição que o time disputa nesta reta final de 2020. Em Goiânia, o colorado enfrenta o Atlético-GO, às 19h, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio. O Grêmio estreia na Copa nesta quinta-feira, contra o Juventude, às 21h30min, na Arena.
Como estão na Libertadores da América, Inter e Grêmio só ingressam na Copa do Brasil nesta fase. O torneio é considerado o caminho mais curto para a Libertadores, já que os times que entram nas oitavas precisam disputar apenas oito partidas para conquistar o título. O colorado soma um título da competição e chegou à decisão em 2019, mas foi derrotado pelo Athletico-PR. Já o Grêmio é pentacampeão e conquistou o torneio pela última vez em 2016.
Líder do Brasileirão, o Inter, do técnico argentino Eduardo Coudet, tem sofrido com lesões graves. Depois de Guerrero e Saravia, nesta semana foi a vez do meia Boschilia sofrer uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito durante um treinamento. Os três jogadores não atuam mais nesta temporada (que vai até fevereiro de 2021, devido à pandemia do novo coronavírus).
Frequentemente, após os jogos, Coudet fala nas entrevistas coletivas que possui um plantel curto. A perda de três titulares para o restante da temporada faz com que o trabalho do técnico seja ainda mais valorizado pela torcida. Após 18 rodadas disputadas do Campeonato Brasileiro, o Inter divide a liderança com o badalado Flamengo, que é considerado por muitos como o melhor elenco do continente.
No último domingo, as duas equipes empataram no Beira-Rio, em um dos melhores jogos do ano no Brasil. Agora, porém, o Inter vira a chave e concentra suas atenções na Copa do Brasil. Para o jogo de ida contra o Atlético-GO, o técnico Eduardo Coudet pode preservar alguns titulares, por conta do desgaste físico. O zagueiro Victor Cuesta e o lateral-direito Rodinei voltam a ficar à disposição. Por outro lado, o atacante Yuri Alberto segue de fora.
A provável escalação do Inter tem Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Lindoso, Edenílson (Nonato), Marcos Guilherme e Patrick; Thiago Galhardo (William Pottker) e Abel Hernandez (Leandro Fernandez).
Reforço gremista pode estrear nesta quinta
O Grêmio busca regularizar até o final da tarde desta quarta-feira o atacante argentino Diego Churín no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Recém-chegado ao clube, o jogador vindo do Cerro Porteño foi contratado para disputar posição com Diego Souza. Se for regularizado a tempo, Churín, que tem 30 anos, deve fazer sua estreia nesta quinta-feira, contra o Juventude, na Arena.
Além do reforço já apresentado, o Grêmio ainda busca um meio-campista no mercado. A direção negocia com o uruguaio Gastón Ramirez, que defende a Sampdoria, da Itália. O negócio é considerado difícil pelos altos valores envolvidos, já que o atleta é titular na equipe italiana, mas a cúpula gremista está disposta a fazer um esforço extra para contar com o jogador de 29 anos.
Para o primeiro jogo contra o Juventude pelas oitavas da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi deve escalar o Grêmio com Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Maicon, Everton (Ferreira), Isaque e Pepê; Diego Souza.