Inspirado, Julinho faz cinco e comanda goleada do Absolut

Grêmio Gaúcho. Resultado confirmou o rebaixamento do Feyenoord

Absolut e Feyenoord duelaram na tarde do último sábado com objetivos completamente distintos na Série Ouro da Copa Genifer Sports, o campeonato de futebol sete do Grêmio Gaúcho. Enquanto o Absolut buscava os três pontos para seguir na zona de classificação e se aproximar das primeiras posições, o Feyenoord queria sua primeira vitória na competição para seguir vivo na luta contra o rebaixamento. Em um duelo movimentado, o Absolut levou a melhor: 8 a 3.

Antes da partida iniciar, os principais artilheiros do Absolut na competição eram Deocledio dal Mora, com cinco gols, Lucas Pacheco e Tales Jardel, com quatro cada. Nenhum deles entrou em campo, e coube a Júlio César Machado, o Julinho, a responsabilidade de balançar as redes. Em uma tarde inspirada, o atleta marcou cinco vezes e comandou a goleada da sua equipe. Com a nona derrota em nove jogos, o Feyenoord teve seu rebaixamento confirmado com duas rodadas de antecedência.

O jogo iniciou lá e cá, com as duas equipes aproveitando suas oportunidades. Aos dois minutos, Júlio César do Amaral escorou para Julinho, que bateu de canhota, no cantinho esquerdo do goleiro Jean Francisco, que nada pode fazer. O Feyenoord empatou aos cinco. Após cobrança de lateral na área, Helison Ramos dominou com liberdade e estufou a rede adversária. No entanto, o Absolut voltou a ficar em vantagem no minuto seguinte. Julinho arrancou pela esquerda e bateu cruzado, sem chances para Jean.

Referência técnica do Absolut, Julinho seguia arriscando de longa distância. Aos oito, o atleta tentou do meio-campo, mas a bola passou ao lado do poste. Do outro lado, Helison teve boa chance para empatar novamente aos 10, em cobrança de falta. Ele bateu com categoria, mas a bola tocou na trave e saiu. O Feyenoord voltou a igualar o placar aos 15 minutos. Helison lançou por cima para Cleber Micael, que chegou na linha de fundo e cruzou na medida para Rodrigo Pfinstag, que cabeceou para as redes.

rodada, futebol, Série Ouro, Grêmio Gaúcho, jogo
Rodada teve apenas jogos da Série Ouro e foi disputada no campo sintético

A um minuto do intervalo, a arbitragem assinalou falta frontal para o Absolut. O time preferiu cobrar curto e trabalhou a bola próximo à área. O zagueiro Alexsandro Ferraz recebeu e arriscou de longe, a bola desviou no meio do caminho e sobrou limpa para Julinho, que tocou para o gol e fez seu terceiro na partida.

Grande destaque do confronto, Julinho manteve o ritmo na etapa final. Antes dos dois minutos, o meia tabelou com Júlio César do Amaral e ficou na frente do goleiro. Com tranquilidade, tocou na saída de Jean e fez o quarto do Absolut. Aos cinco, o Feyenoord se atrapalhou na frente da área e Júlio César do Amaral não perdoou: 5 a 2. Oportunista, o garoto Everton Rodrigues diminuiu o prejuízo para o Feyenoord aos sete.

 Julinho, gol, Série Ouro, Grêmio Gaúcho, Absolut
Julinho (à esquerda) fez cinco gols na elástica vitória do Absolut

Aos 10 minutos, Julinho deu um belo passe para Elias Mattos, que ficou de frente para o gol, mas isolou. Um minuto mais tarde, Josemar Azevedo recuperou a bola no ataque, tabelou com Elias e fez o sexto do Absolut. Aos 13, Julinho fez seu quinto gol no jogo e o sétimo da sua equipe. Ele recebeu na frente do goleiro Jean e teve calma para bater no canto e estufar a rede.

Mesmo com o placar dilatado, o Absolut seguiu pressionando. Um minuto após o sétimo gol, Jaílson da Silva bateu colocado de longe e o goleiro do Feyenoord fez ótima defesa. Aos 18, Jean fez mais duas belas intervenções, em chutes de Julinho e Elias. No entanto, na terceira chance seguida, Jaílson não desperdiçou e fechou o placar: 8 a 3. O Absolut mostrou seu poderio ofensivo, enquanto o Feyenoord, só nesse jogo, fez o mesmo número de gols que havia feito em oito rodadas na Série Ouro.

TNT goleia o líder e respira na tabela

Com três gols de Cauê Gonçalves, o TNT conquistou um importante resultado na luta contra o rebaixamento e na briga por uma vaga nas quartas de final. Um dos times mais tradicionais do Grêmio Gaúcho, o TNT abriu a 7ª rodada do calendário pressionado. Diante do líder e até então invicto Tok de Bola, a equipe precisava vencer para não ingressar na zona de rebaixamento. Não só venceu, como goleou.

TNT, Tok de Bola, goleada, futebol, Série Ouro, Grêmio Gaúcho
Cauê Gonçalves (camisa 10) marcou três na goleada do TNT sobre o líder

A tradicional equipe teve uma atuação de luxo e aplicou 5 a 0 no primeiro colocado do certame. Os gols do triunfo do TNT foram marcados por Cauê Gonçalves, três vezes, Maico Barragan e Adriano Nunes (contra). Outra equipe tradicional que pisou no gramado sintético do clube pressionada e goleou foi o Ellite, que não tomou conhecimento do F.C. Colonos e fez 6 a 1 no rival, em duelo direto contra o descenso. Com o resultado, o Ellite pulou para a 9ª posição e empurrou o Colonos para a zona de rebaixamento.

7ª rodada da Série Ouro
Tok de Bola 0 x 5 TNT
Feyenoord 3 x 8 Absolut
Amigos do Tione 5 x 2 Tricolor/Genifer Sports
JDN 4 x 1 Trans Brothers
Expulsos do Bar/HP Engenharia 3 x 2 Irmãos da Bola 88
Ellite 6 x 1 F.C. Colonos

Últimas Notícias

Destaques