Incêndio em residência deixa moradora em estado grave

SEM CASA, marido da vítima dorme dentro de carro

Eva Terezinha de Almeida, de 66 anos, sofreu diversas queimaduras nos membros superiores, causadas por um incêndio que destruiu a casa onde ela e o marido viviam, na localidade de Muda Boi, interior de Montenegro. O sinistro ocorreu por volta do meio-dia dessa quarta-feira, dia 30. A mulher foi socorrida e levada ao Hospital Montenegro, mas precisou ser transferida para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, onde encontra-se em estado grave e sedada.

Seu José Inácio Franka, 57 anos, mais conhecido como Juca, conta que estava trabalhando no mato quando viu a fumaça e se deslocou correndo para casa. Quando chegou já era tarde. O fogo avançou e consumiu tudo que encontrou pela frente, incluindo documentos, freezer cheio de carne e os materiais usados no ofício de pedreiro.

Contudo, o pior foi ver a esposa jogada na grama, em frente à casa, enquanto vizinhos tentavam apagar o fogo que queimava seu corpo. Juca, com ajuda de outras pessoas, colocou a companheira no carro e levou até o Hospital.

O cenário é de destruição, em pé apenas as paredes

Os bombeiros foram acionados, mas as perdas materiais foram inevitáveis, devido ao avanço do fogo. O morador acredita que a esposa possa ter passado mal enquanto preparava o almoço. “Ela sofre de ataque epilético. Esses dias ela teve um apagão, quando estava cozinhando, e se queimou”, conta o marido. Juca acha que Terezinha possa ter caído sobre o fogão e as chamas terem começado pela queima da roupa dela.
A casa possui seguro, mas até que passe por perícia e o morador consiga recurso para começar a reconstrução dias difíceis são previstos por ele. Juca reza para que a companheira se recupere e para que, juntos, possam reconstruir seu lar. Enquanto isso não acontece, ele está passando as noites dentro de seu carro, a única coisa que sobrou do patrimônio do casal.

Vizinhos doaram cobertas e estão prestando apoio, contudo ele precisa de ajuda – principalmente para conseguir ferramentas e poder voltar a trabalhar. O telefone para contato é o 51 9 9795-0422, o número é novo, pois ele também perdeu o antigo celular no incêndio.

Últimas Notícias

Destaques