Incêndio destrói residência no dia de Natal

O dia 25 de dezembro de 2020 ficará marcado pela tristeza para uma família de Capela de Santana. Por volta das 7h45min da manhã de hoje, 25, os Bombeiros Militares de Portão foram chamados para atender a um sinistro após serem alertados pela Polícia de Capela de Santana, mas, ao chegar na outra cidade, já não puderam fazer nada. Capela de Santana não tem Corpo de Bombeiros próprio.

A casa localizada no bairro Parque Primavera teve perda total. Felizmente, nenhum dos moradores saiu ferido. A casa era lar de um casal, de 63 e 58 anos, e o filho mais novo, de 19. Segundo a filha mais velha, Luciane Sousa, que não vivia na casa, mas ajuda pais e irmão nesse momento difícil, os três dormiam no momento em que as chamas tiveram início, mas conseguiram ser retirados sem ferimentos. Apesar dos bombeiros afirmarem ser difícil saber a origem do sinistro por se tratar de uma residência de madeira que ficou totalmente destruída, a filha afirma que foi um curto-circuito, sendo que as chamas começaram no forro e logo levaram ao chão a casa de quatro cômodos.

O Natal da família está sendo de recomeço. “Estamos aqui tentando arrecadar o que precisa pra reconstruir uma casinha pra eles”, diz Luciane Sousa, de 38 anos. Enquanto está sem casa, a família é abrigada por vizinhos. Luciane diz que precisam de material de construção e cita como exemplo a necessidade de arrecadarem fios de luz e pregos. “Não temos nada disso pra começar a construir pra eles novamente”, diz a fila.  Quem puder ajudar, o número de Luciane é (51) 980115106.

Últimas Notícias

Destaques