Um incêndio destruiu uma residência na rua Jorge Guilherme Moojen, no bairro Progresso, na noite desse domingo. Ninguém ficou ferido durante o sinistro. No local, morava um casal de adolescentes. Ele com 16 anos e ela com 14.
De acordo com a mãe do rapaz, os dois são usuários de drogas e brigam constantemente. Ela argumenta que ontem, após uma discussão, o filho quebrou o celular da namorada. Indignada, segundo o relato, a menina ateou fogo no local. No entanto, ao Corpo de Bombeiros, ela negou ser a autora.
A cuidadora de idosos ressalta que, em mais de uma oportunidade, tentou internar o jovem. “Fui morar com a minha mãe, porque não aguentava mais. Os vizinhos também não aguentavam mais eles”, desabafa.
A mãe do adolescente também revelou que, em certa ocasião, traficantes foram até a casa para cobrar uma dívida do rapaz. “Eu não vou ficar na linha de tiro para ser morta por traficantes”, ressalta.
A reportagem do Jornal Ibiá também conversou com a moradora responsável por acionar o Corpo de Bombeiros, por volta das 20h20min. Após a briga dos adolescentes, ela ouviu um estouro, que acredita ter vindo do botijão de gás. Quando saiu de casa para checar o que estava ocorrendo, as chamas já começavam a tomar conta da casa.
Três bombeiros atenderam a ocorrência. Foi utilizado um caminhão com 5 mil litros d’água.