O Corpo de Bombeiros de Montenegro foi acionado por voltas das 15h deste domingo, 6, para atender uma ocorrência de incêndio na Travessa Antártica, em Montenegro. O fogo atingiu uma casa de madeira, que foi completamente destruída pelas chamas. Na residência moravam Marilene Silva de Castro e seus três filhos, nenhum deles estava no local no momento. Conforme os Bombeiros, ainda não há informações sobre as causas do incêndio.
O irmão de Marilene, Júlio André Silva de Castro, 43, conta que quando o incêndio começou a família estava na rua Osvaldo Aranha acompanhando a disputa da Copa União de Ciclismo. “Nós estávamos todos lá vendo a corrida dos ciclistas. Aí quando meu outro irmão viu que tinha fumaça na casa a gente correu pra ver o que estava acontecendo, mas já era tarde. O fogo se alastrou muito rápido. Os Bombeiros chegaram em uns 15 minutos e apagaram o que deu, mas não sobrou nada”, relata Júlio.
Com a perda total da residência, a família conta agora com a solidariedade para reconstruir o que foi destruído pelo fogo. Doações de móveis, eletrodomésticos, e material de construção podem ser feitas entrando em contato com Júlio, através do telefone 51 997512312. Através desse número também podem ser encaminhadas doações em dinheiro, via Pix. “Toda a ajuda é bem vinda nesse momento”, destaca Júlio.