Incêndio destrói casa e deixa morador ferido

O pedreiro e músico Tristão de Azeredo Ferreira, de 65 anos, teve sua casa destruída por um incêndio na noite dessa terça-feira, 8. O imóvel em madeira estava localizado na rua Coronel Álvaro de Moraes, no bairro Industrial, na barranca do rio. Por volta das 20h30min, o cidadão foi pego de surpresa pelo fogo no botijão de gás. “Eu estava vendo televisão e o fogão estava ligado. A válvula pegou pressão e estourou”, relata.

Tristão tentou apagar o fogo, mas não houve tempo. Ele ainda acabou ferido. “Tentei abrir a porta pra jogar o botijão pra fora, foi quando queimei as duas mãos e a testa”, detalha o morador.

Mesmo ferido, Tristão conseguiu salvar dois cães que estavam no local e também alguns objetos e veículos, como carro e moto. Contudo, também teve perdas. “não consegui salvar uma cachorrinha, acho que morreu dentro da casa. Um pinto morreu queimado na gaiola. Perdi caixas de som, viola, bateria, coisas que ganhei dos meus avós e nunca vou recuperar…”, conta.

Os Bombeiros usaram cinco caminhões de água para controlar as chamas, que também se alastraram pelo pátio onde havia diversos materiais. O trabalho da guarnição durou até as 23h45min.

O idoso teve queimaduras de segundo e terceiro grau. Aconselhado pelos bombeiros, Tristão buscou atendimento médico no Hospital Montenegro. Sem casa, ele será abrigado pela namorada.

Últimas Notícias

Destaques