Impasse para reforma da incubadora empresarial será resolvido em até 30 dias

A Prefeitura de Montenegro oficiou o Grupo Imec para, em até 30 dias, protocolar novo orçamento para a reforma do prédio da Incubadora Empresarial, no bairro Municipal. A obra seria uma das contrapartidas da empresa em troca de incentivos recebidos para a instalação da loja Desco no bairro Timbaúva. Ela é prevista na lei, aprovada no ano passado para beneficiar a organização, mas acabou não saindo do papel até hoje. É que haviam inconsistências nos orçamentos apresentados em comparação com as tabelas do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices (Sinapi), que embasam os valores de mercado nas compras públicas. O assunto foi tema de reunião na Câmara de Vereadores na quarta-feira, 22, que motivou a ação do Executivo para fazer o processo andar.

“Esse é um projeto que a gente vem tratando. Se passou bastante tempo e as coisas não evoluíram”, comentou o vereador Gustavo Oliveira (PP), proponente da reunião. “São várias pessoas que estão iniciando seus negócios e gostariam de ter esse espaço da Incubadora Empresarial para utilizar.”

Chefe do serviço de Microcrédito na secretaria municipal de Indústria e Comércio (SMIC), Jenifer Almeida representou o Executivo no encontro de quarta-feira. Ela apontou que houve uma reunião em maio com a empresa sobre a dificuldade com as planilhas, mas que não tinha havido evolução. Enviado o ofício, após a reunião, ela conta que foi procurada pela direção do Imec que, apontando uma falha interna, comprometeu-se em agilizar a obtenção de novo orçamento para a reforma antes do prazo dado de 30 dias.

Questionado pelo Jornal Ibiá, o diretor-presidente do Grupo Imec, Leonardo Taufer, garantiu que os compromissos assumidos pela organização serão todos cumpridos. “Nossa equipe está trabalhando nas solicitações realizadas pela SMIC para atender todas as exigências apontadas e iniciar a execução da reforma, assim que obtivermos a aprovação da mesma. Reforçamos a relevância dos incentivos recebidos e nossa responsabilidade com toda a comunidade de Montenegro em cumprir com o que foi acordado”, declarou, em nota.

O Imec recebeu isenção de IPTU por dez anos e, concluída a contrapartida, receberá repasse de R$ 127mil do Município para custeio dos serviços de terraplanagem e transporte de terras feitos no terreno onde funciona o Desco. Além da reforma, a empresa comprometeu-se com o incremento na arrecadação de impostos e a geração e manutenção de 109 empregos diretos.

Últimas Notícias

Destaques