Idosos de Montenegro terão última chance de se vacinar na segunda-feira

A Prefeitura de Montenegro informa que será nesta segunda-feira, dia 3, a última chance para idosos (pessoas até 60 anos) residentes no Município se vacinarem contra a Covid-19. A decisão foi tomada após apenas 185 pessoas aptas a receberem o imunizante comparecerem nos drives-thru realizados no sábado, dia 1º, no Parque Centenário e no Centro de Atividades do Sesi. Havia a oferta de 730 doses da vacina da AstraZeneca/Oxford, produzida no Brasil pela Fiocruz. A última chance para pessoas de Montenegro se vacinarem ocorrerá das 8h ao meio-dia de segunda-feira, no Parque Centenário.

Depois de ter aplicado pelo menos a primeira dose das vacinas contra a Covid-19 em todas as pessoas com 60 anos ou mais que procuraram pelo serviço, a Prefeitura de Montenegro iniciará a imunização de adultos que possuem alguma comorbidade. Esse novo grupo prioritário começará a ser vacinado na terça-feira, dia 4. A secretaria municipal da Saúde já possui 1.100 unidades da vacina da AstraZeneca para iniciar o trabalho. A aplicação ocorrerá no Parque Centenário, das 8h às 16h, sem intervalo, no sistema drive-thru.

A secretária da Saúde de Montenegro, Cristina Reinheimer, explica que, na segunda-feira, haverá uma reunião para definir a documentação que será necessário apresentar na hora de receber a vacina. O ministério da Saúde determina a comprovação da comorbidade.

A vacinação desse novo grupo irá iniciar por pessoas de qualquer idade com Síndrome de Down, doenças renais crônicas e gestantes e puérperas com comorbidades e para pessoas de 59 a 54 anos que tenham diabetes, hipertensão, câncer, pneumopatias, doenças coronarianas, doenças imunossupressivas, doenças renais, doenças cardiovasculares, hemoglubinopatias, obesidade de grau 3 ou cirrose hepática e pessoas de 55 a 59 que tenham Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Quem está no grupo de comorbidades a ser vacinado agora
Pessoas de qualquer idade que tenham:
– Síndrome de Down
– Doenças renais crônicas (em diálise)
– gestantes e puérperas (com comorbidades)

Pessoas de 54 a 59 anos que tenham:
– Diabetes
– Hipertensão
– Câncer
– Pneumopatias
– Doenças coronarianas
– Doenças imunossupressivas
– Doenças renais
– Doenças cardiovasculares
– Hemoglubinopatias
– Obesidade (grau 3)
– Cirrose hepática

Pessoas de 55 a 59 que tenham:
– Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC)

Últimas Notícias

Destaques