Ibiá, há 40 anos informando e dando voz à sociedade montenegrina

Neste mês de março o Jornal Ibiá completa 40 anos de trajetória, uma longevidade que poucos veículos de comunicação conseguem atingir, ainda mais em se tratando de jornal impresso, que enfrentou e certamente ainda enfrenta o avanço tecnológico que se espalha rapidamente pelo mundo inteiro, com mudanças de hábitos, costumes e necessidades.

Durante estes 40 anos nossa sociedade passou por profundas mudanças políticas, econômicas, sociais e tecnológicas, que foram sempre acompanhadas de perto pelo Ibiá, que se destaca principalmente pelo jornalismo local, informando e dando voz à sociedade montenegrina e municípios próximos.

Em época das chamadas “fake news”, que circulam diariamente principalmente pelas redes sociais, precisamos reconhecer a importância do jornalismo, que nos traz a informação objetiva dos acontecimentos reais, para que cada um de nós possa tirar as suas conclusões e formar convicção própria, ajudando assim a formar cidadãos críticos e reduzir a disseminação de informações falsas.

A existência de jornalismo local, como é o caso do Ibiá, é saudável e extremamente importante para toda a população e também para o poder público e instituições, pois ao informar e retratar a rotina da comunidade, também produz automaticamente o debate sobre os mais diversos temas da nossa realidade, possibilitando a reflexão e a projeção de medidas, o que é indispensável para gerar o crescimento e o desenvolvimento da cidadania e da própria região.

A marca de 40 anos do Ibiá deve ser comemorada, fruto do trabalho de muitos profissionais que ajudaram a construir esta história, mas principalmente pela incansável dedicação das proprietárias Mara Rúbia Flôres e Maria Luiza Szulczewski. Assim, além de parabenizar o Jornal Ibiá pela marca atingida, também desejo que esta trajetória tenha continuidade por longos anos, ajudando na construção de uma sociedade próspera. Parabéns Ibiá!

Últimas Notícias

Destaques