Hospital Unimed festeja 18 anos com investimentos

A diretoria da cooperativa reuniu a imprensa ontem para apresentar novos projetos para qualificar o atendimento

O avanço tecnológico do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC) e um pouco de história marcaram o café com a imprensa, promovido ontem pela cooperativa. A instituição, que completa 18 anos no próximo sábado, destaca-se por ter equipamentos de ponta e a única UTI Neonatal da região.

Durante o encontro, o vice-presidente da Unimed e diretor administrativo do HUVC, Paulo Cesar Sehn, lembrou a época da construção do prédio, no bairro Timbaúva, fruto do esforço de médicos cooperados que colaboraram financeiramente com a obra. “É como um filho da gente”, observa. Ele e o presidente da Unimed Vale do Caí, Everton Bochi, compararam a instituição a um filho que completa 18 anos e, portanto, ganha mais autonomia. Sehn falou dos planos para que o hospital tenha mais independência administrativa, conquiste novos segmentos e se torne mais competitivo.

Sem falar em estimativa de prazo para colocar novas ideias em prática, ele antecipou ainda os planos de mais investimentos nas áreas de oncologia e de obstetrícia de alto risco, com adoção do sistema de Hospital Dia. “Assim, numa gravidez de risco, a gestante pode passar o dia para fazer vários exames no mesmo local”, exemplificou o médico. Foram mencionados ainda os investimentos recentes, entre os quais, um novo tomógrafo, que deverá chegar à instituição nos próximos dias. O aparelho vai garantir maior velocidade em cada tomografia, o que reduz o tempo de espera para o exame.

Além disso, terá também melhor qualidade de imagem.

Últimas Notícias

Destaques