A direção do Hospital Montenegro anunciou que, já a partir desta segunda-feira, 11 de maio, vai iniciar a retomada gradual dos serviços eletivos ambulatoriais e das cirurgias eletivas. Os serviços tinham deixado de ser realizados como forma de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.
Os dirigentes garantem que vão seguir todas as medidas de precaução necessárias para a retomada. Atenderão de forma individualizada e sem o acúmulo de pessoas na sala de espera, com os agendamentos feitos conforme o tempo médio de atendimento previsto. Pacientes serão orientados a comparecer com intervalo específico, de dez em dez minutos, para evitar aglomerações.
Inicialmente, a partir desta semana, serão chamados os pacientes que já estavam agendados no período de suspensão dos serviços, bem como reconsultas e pós operatórios que aguardam na lista de espera do hospital. Posteriormente, serão liberados, através do sistema da Saúde, os acessos iniciais para os serviços.
O HM divulgou uma lista de orientações para quem for comparecer ao atendimento:
- Nas consultas e exames eletivos deverão vir acompanhados somente pacientes menores de 18 anos, portadores de necessidades especiais e idosos com dificuldade de locomoção.
• É obrigatório o uso de máscaras pelos pacientes e acompanhantes.
• Caso apresente sintomas gripais não venha a consulta/exame e comunique o hospital com antecedência.
• Acompanhantes com sintomas gripais serão orientados a retornarem à sua residência ou a UBS, conforme necessidade.
• Atentar para sinalização e acomodações na instituição durante este período.