Hospital do Caí poderá ter novos serviços

Uma reunião ocorrida ontem, 17, na Prefeitura de São Sebastião do Caí, deu início às tratativas que pretendem possibilitar a renovação do convênio entre o município e o Hospital Sagrada Família. O atual contrato se encerra no próximo dia 31 e a intenção é, além de renovar a parceria, ampliar serviços prestados à população na casa de saúde.

“Estamos apresentando uma proposta de agregar ao convênio pelo menos três novos serviços, cirurgias eletivas, atendimentos de ortopedia e exames de ecografia. Já atendemos estas demandas, mas não com parceria do município, o que nos possibilitaria ampliar os atendimentos”, salientou o administrador da instituição, Johnnie Locatelli.

Pelo convênio atual, a prefeitura repassa R$ 115 mil mensais ao hospital, que recebe outros R$ 105 mil mensais do governo Federal para manter os atendimentos aos pacientes levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Administração Municipal vai avaliar as possibilidades de atender a proposta da casa de saúde. “Com certeza temos interesse em fortalecer nosso hospital. Não tratamos de valores para renovação do convênio, mas nas próximas semanas deve estar tudo definido”, afirmou o prefeito Clóvis Duarte. Uma nova reunião deve ser agendada em breve entre hospital e Secretaria Municipal de Saúde para decidir os termos do novo convênio.

Últimas Notícias

Destaques