A noite desta quinta-feira muito especial para a comunidade Luterana em Montenegro, e da mesma forma a todos os cidadãos de Montenegro. Uma solenidade no Salão Superior da Comunidade Evangélica de Montenegro lembrou o Aniversário de 37 anos da Escola de Enfermagem Schwester Emmy, completos neste sábado, dia 20.
Foi um encontro entre passado e presente para evidenciar a importância desta entidade ao setor de Saúde Pública do Vale do Caí. Na platéia estudantes das turmas atuais da escola e estagiários em processo de formação. Na mesa de honra estava Nadir Ylzy Borchardt Dias, presidente da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (Oase) em 1980, quando a Irmã Martha Schröeder fundou a escola.
![](http://cdn.jornalibia.com.br/wp-content/uploads/2017/05/Ruthi-Elisabetha-da-Silva-e-Nadir-Ylzy-Borchardt-Dias-OASE-200x300.jpg)
E na primeira fila destacava-se a única técnica em enfermagem formada naquele ano, Ruthi Elisabetha da Silva, que até hoje trabalha na maternidade do Hospital Montenegro (HM). “Humildade, ética e humanidade”, descreveu como segredos da profissão, essa formanda da primeira turma. Leia mais no Ibiá de segunda-feira.