Homenagem ao pastor Meirose marca os 90 anos de seu nascimento

O pastor evangélico Klaus Wolfgang Meirose recebeu uma homenagem no Cemitério do Faxinal neste sábado, 24, próximo da data em que completaria 90 anos. Falecido em 2017, Meirose teve uma longa trajetória na Igreja Evangélica Luterana de Montenegro e como coordenador da Pastoral da Saúde do Hospital Montenegro. A homenagem foi organizada pelo Memorial ao Imigrante Alemão e contou a participação de diversas pessoas da comunidade.

Eduardo Kauer, diretor do Memorial, lembrou que Meirose era uma pessoa muito querida por toda a comunidade e deixou um grande legado. “Ele foi um dos principais doadores de materiais ao Memorial, então nada mais justo do que fazer essa homenagem”, disse Kauer. A cerimônia teve início com a leitura da biografia do pastor, seguida por um momento de reflexão e a apresentação de alguns dos hinos preferidos do pastor.

Meirose também irá ganhar um espaço expositor no Memorial do Imigrante Alemão, com objetos, livros, documentos e fotos de sua história. Conforme Kauer, o pastor teve uma participação ativa em diversos momentos importantes do município, como os 100 anos de Montenegro. “Ele foi uma testemunha ocular dos últimos 50 anos da história do município, então é importante a gente ter esse espaço para preservar a sua história, que também é a história da cidade”, afirma.

Nascido em 27 de setembro de 1932, na localidade de Belo Centro, na época distrito de Santa Rosa, onde, depois da emancipação, tornou-se o município de Tuparendi, Meirose foi ordenado pastor em 1958, quando passou a atender a Comunidade Evangélica de Esteio. A relação do pastor com Montenegro teve início em 1973, atendendo a Comunidade Evangélica Luterana do município. Entre 1993 e 2010, atuou como coordenador da Pastoral da Saúde no Hospital Montenegro.

Últimas Notícias

Destaques