CORPO foi localizado no bairro Cinco de Maio, em Montenegro
Júnior Henrique Ody Mendonça, conhecido como Pirulito, de 33 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, 20, em via pública. O fato ocorreu na Avenida Ernesto Popp, no bairro Cinco de Maio, em Montenegro. Segundo informações de familiares, a vítima foi retirada à força de dentro de casa e teve o corpo ferido por óleo diesel queimado. A Polícia Civil investiga o caso.
A corporação dos Bombeiros Civis de Montenegro foi a primeira entidade de Segurança Pública a comparecer no local, devido a proximidade do quartel com o local onde estava o corpo, após ter sido acionada via telefone. Segundo os bombeiros, o corpo apresenta escoriações e hematomas. Além disso, estava coberto por óleo diesel, havia combustível até mesmo dentro da boca da vítima. O óbito foi atestado por uma equipe do Samu.
Júnior era natural de Montenegro e morava há cinco anos na Travessa José Pedro Steigleder, no bairro Cinco de Maio, local onde o crime ocorreu. Testemunhas viram a cena, mas, por medo de represália, não querem falar sobre o caso. O homem teria sido visto correndo pela rua, desesperado, com o corpo queimando.
O delegado André Roese, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Montenegro não dá detalhes sobre a linha de investigação seguida pela PC. Segundo o delegado, o corpo não apresenta sinais de ferimentos causados por objeto cortante ou disparos de arma de fogo. A vítima possuía antecedentes criminais, entre eles, por tráfico de drogas.
Pirulito estava desempregado. Sua última atuação no mercado de trabalho foi em uma empresa de asfalto. Ele era solteiro, deixa o pai, cinco irmãos e um filho de seis anos.
O cadáver foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, em Porto Alegre, e deve ser liberado no início da manhã desta terça-feira, 21. O velório será realizado na Capela Mortuária da Funerária Vargas, das 8h às 16h desta terça. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal de Montenegro.