Homem morre após perder o controle e cair em lago de pedreira

Policia suspeita que o condutor tenha perdido o controle do veículo

Um grave acidente de carro em uma pedreira na localidade de Alfama, interior do Montenegro, acabou vitimando Juliano Motta de Andrade, 49 anos, no último sábado, 13. Conforme relatos de moradores do local, o motorista teria perdido o controle do veículo e caído em lago de aproximadamente cinco metros de profundidade, localizado na antiga pedreira as margens da estrada Getúlio Vargas.

O Corpo de Bombeiros de Montenegro recebeu o chamado para atender a ocorrência por volta das 21h30min da noite de sábado. Chegando no local, os profissionais encontraram vestígios de que o veículo poderia ter despencado de uma altura de cerca de 10 metros para dentro do lago, mas, por conta do escuro, tiveram que aguardar o dia amanhecer para iniciar as buscas. Já na manhã de domingo, com a ajuda de um barco e de uma garatéria, uma espécie de gancho, os Bombeiros identificaram o local onde o carro estava submerso na água.

A equipe então acionou a Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) dos Bombeiros de Porto Alegre, que compareceu ao local com mergulhadores que identificaram que havia uma vítima presa as ferragens dentro do veículo. Conforme o soldado Marcos Daniel da Silveira, do Corpo de Bombeiros de Montenegro, o carro estava com o teto virado para baixo, o que dificultou a retirada da água. Com a ajuda de um guincho, os Bombeiros trabalharam para retirar o veículo do local, o que acabou aconteceu somente no fim da tarde.

Com a remoção, os Bombeiros constataram que o veículo se tratava de um Renault Megane, com placas de Montenegro. O motorista, identificado como Juliano Motta de Andrade, de 49 anos, foi encontrado sem vida no interior do carro. Conforme a Polícia Civil, a suspeita é que o condutor tenha perdido o controle da direção logo após ter saído do trecho de asfalto da estrada Getúlio Vargas, despencando de um paredão de cerca de dez metros de altura e caindo dentro de um lago da antiga pedreira. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia, na qual os peritos irão apontar se o motorista teria sofrido algum tipo de mal súbito. O laudo será um dos elementos usados pela Policia Civil para apontar as causas do acidente. O caso segue sendo investigado pela 1º Delegacia de Polícia de Montenegro.

Últimas Notícias

Destaques