Homem é morto com sete tiros na Vendinha

PRIMEIRO HOMICÍDIO DE 2020. Investigação não descarta nenhuma linha de apuração, já que vítima tinha passagem pela Polícia

Triunfo registrou o primeiro homicídio de 2020 por volta das 21h45min desse domingo, 9. O comerciante João Batista Botelho de 47 anos foi alvejado , dentro do Bar da Jaque, na localidade de Vendinha (Vila do Peninha, divisa entre Triunfo e Montenegro). A investigação não descarta nenhuma hipótese em relação ao crime, já que a vítima possui passagem pela Polícia.

Segundo o delegado Lúcio Melo, titular da Delegacia de Triunfo, um veículo parou na frente do bar onde João estava trabalhando e uma voz masculina pediu ao comerciante que lhe vendesse um fumo. A vítima abriu a janela para atender o cliente e, de imediato, foi alvejada por um tiro no rosto. Na sequência foram executados outros seis disparos. Com o rosto parcialmente desfigurado pelo tiro, o homem caiu sobre litros de refrigerantes do estabelecimento, e faleceu no local.

A esposa da vítima estava no local no momento do crime, mas ouviu os disparos e se abrigou. Para a Polícia, a mulher informou não ter visto os criminosos. “Não temos suspeitos até o momento e não descartamos nenhuma linha de investigação”, relata o delegado Lúcio. Para não atrapalhar a investigação sobre a autoria do assassinato, a PC prefere não tornar público o histórico da ficha criminal da vítima. “Pode estar ligado ao crime”, diz o delegado.

João era natural de Montenegro. Ele deixa três filhos do primeiro casamento e a atual companheira, que não tiveram seus nomes informados. Ele chegou a morar no bairro Bela Vista, em Montenegro, onde foi presidente da Associação Comunitária, mas ao ser preso, no ano passado, foi destituído da função. Além disso, teria apresentado conduta inadequada ao se beneficiar com os recursos angariados pelo aluguel do salão e de eventos feitos na entidade.

Em 2019 Triunfo registrou 15 mortes
O assassinato de João Batista Botelho deixa o questionamento quanto a como será o ano dos triunfenses em relação à violência. O delegado Lúcio Melo espera que a morte do comerciante tenha sido a primeira e última ocorrida na cidade neste ano, já que no ano passado o município ganhou visibilidade entre os demais da região pelo elevado número de homicídios, 15 no total. A maior parte dos casos, envolvendo 11 mortes, ocorreu no primeiro semestre.

Homicídio com 4 vítimas – 09/01/ 2019
A dona de casa Mirian Ribeiro Pereira, de 52 anos, e os filhos Valquíria, de 30, Valeria, de 28, e João Paulo Pereira Borges, de 21, foram mortos com golpes de faca, por um vizinho, na localidade de Barreto.
5º Homicídio – 14/01/2019
Miguel Honório da Rocha, de 61 anos, foi atingido por disparo de arma de fogo. O crime aconteceu na localidade de Tapera Queimada, Rodovia TF-130.
6º Homicídio – 20/01/ 2019
Lauri Valnei Freitas Gonçalves, 55, foi morto quando transitava de bicicleta pela BR-470, na localidade de Barreto.
7º Homicídio – 26/01/2019
Doracy Anjolin, 82 anos, foi assassinado por arma de fogo. O crime ocorreu na chácara onde o idoso morava, na localidade de Piedade.
8º Homicídio – 16/04/2019
Lindiomar da Silva de Avila, 19, foi morto com diversos tiros. O corpo foi encontrado no pátio da casa onde estava morando, na localidade de Baixadão, na Coxilha Velha.
9º Homicídio – 03/05/2019
O montenegrino Givan Azevedo Trasel, 36, foi assassinado na localidade de Morro do Marinheiro, em Triunfo, logo após deixar sua filha na escola.
10º Homicídio 06/06/2019
Raul Correa Duro, 53 anos, morto a tiros na sala de sua casa, num local conhecido por ser ponto de tráfico. O caso ocorreu na Vila dos Morenos
11º Homicídio 27/06/2019
Um corpo carbonizado foi encontrado na localidade interiorana de General Neto, às margens do Rio Jacuí em Triunfo. Ele estava na “praia grande”.A identidade da vítima ainda não foi descoberta
12º Homicídio – 21/07/ 2019
Adelmo Rodrigues de Freitas, de 46 anos, foi morto a facadas, na localidade de Fazenda Palmeira. A suspeita é de que o crime tenha ocorrido devido a um desentendimento com Elinei Figueiredo.
13º Homicídio – 23/10/2019
O pescador profissional Jair Lemes da Silva foi morto em sua própria embarcação, na comunidade da Praia Grande.
14º Homicídio – 12/11/2019
Vinícius Renato dos Santos de 17 anos, desaparecido em Montenegro, foi encontrado enterrado próximo de um açude, na mesma área onde a Polícia já havia realizado outras buscas, no Morro do Marinheiro, em Coxilha Velha.
15º Homicídio – 21/12/2019
Julio César Machado Elias, 32 anos, foi morto com golpes de arma branca na rua próxima à casa dos seus pais. O crime ocorreu no dia 21 de dezembro na Vila do Peninha, interior de Triunfo, na divisa com Montenegro.
Do número total de mortes registradas em Triunfo no ano passado, mais de 75% dos casos foram elucidados.

Últimas Notícias

Destaques