Vítima é uma advogada, que foi surpreendida por acusado em seu escritório
Um homem de 23 anos foi preso em flagrante, ontem à tarde, por tentativa de estupro contra uma mulher de 31 anos, no Centro, próximo ao Café Comercial. Rafael Pereira, 23 anos, natural de São Leopoldo, entrou em um escritório de advocacia sob o pretexto de procurar atendimento especializado. Informado pela advogada que seria preciso esperar alguns minutos, o homem logo puxou uma breve conversa.
Ao descobrir que a vítima estava sozinha, o homem investiu contra a mulher. Ele tentou agarrá-la à força, mas ela se defendeu. O agressor então a jogou no chão e a vítima novamente conseguiu se desvencilhar, fugindo em um primeiro momento em direção à janela gritando por socorro.
Na sequência, ela conseguiu descer as escadas, já que o escritório, localizado em uma galeria da região central, fica no segundo piso. Neste momento, dezenas de populares estavam concentrados na frente ao local. O homem foi contido por populares, que tentaram linchá-lo.
A Brigada Militar foi chamada e uma segunda viatura precisou ser enviada imediatamente para resguardar a integridade física do acusado, que mesmo imobilizado dentro da viatura por pouco não foi alvo da fúria de populares. A vítima fez exame de corpo de delito no Hospital da Unimed e apresentou uma escoriação embaixo do olho esquerdo. Ela relatou que o acusado tentou puxar sua blusa.
Apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento Vale do Caí (DPPA), Rafael teve o flagrante lavrado por tentativa de estupro pelo delegado de plantão, Marcos Pepe. Não houve penetração. O indivíduo tem antecedentes por roubo, furto e violação sexual, mediante fraude.
O acusado carregava uma mochila em estado deplorável e com forte mau cheiro. Dentro, apenas alguns objetos e um bilhete informando falsamente ser surdo-mudo para pedir ajuda nas ruas.