HM finaliza vacinação contra covid-19 em todos os funcionários

Não serão imunizados apenas quem testou positivo para a doença em menos de 30 dias, gestantes, jovens aprendizes e colaboradores que estão afastados sem data de retorno

Cerca de 320 funcionários do Hospital Montenegro estão recebendo a vacina contra a covid-19 durante os dias de ontem e hoje. O objetivo é que com essa aplicação sejam imunizados todos os colaboradores da instituição, cerca de 500 pessoas. Segundo a enfermeira do HM, Jaqueline Lopes, não serão vacinados apenas aqueles que positivaram para covid-19 em menos de 30 dias, gestantes, jovens aprendizes menores de idade e colaboradores que estão afastados sem data de retorno.

A chefe do setor de imunizações de Montenegro, Nicole Ternes (à esquerda), e a técnica de enfermagem Fabiane Caurio (à direita) foram as responsáveis por vacinar os funcionários do HM

De acordo com a chefe do setor de imunizações de Montenegro, Nicole Ternes, do último lote da vacina de Oxford recebido pelo município foram disponibilizadas 320 doses para o HM. Para Nicole a conclusão da vacinação em quase a totalidade dos funcionários do hospital é importante, pois alguns deles ficaram expostos durante quase um ano à doença. “A gente vê que os profissionais estão muito felizes com a chegada da vacina. Todo mundo muito emocionado, fotografando, colocando nas redes sociais e comentando que é um momento histórico. Então a vacinação está sendo muito bem recebida, com bastante alegria em todos os locais que a gente está passando”, relata a profissional.

Supervisor de segurança do trabalho do Hospital Montenegro, José Leandro de Souza também ressalta a importância da imunização dos profissionais, assim como os cuidados de prevenção que foram tomados pela instituição até agora. “O HM investiu 893 mil reais na aquisição de equipamentos de proteção diversos, como equipamentos de proteção individual e equipamentos de proteção coletiva”, destaca.

Ainda, segundo o supervisor de segurança, o uso dos equipamentos de proteção, mesmo agora com a imunização, continua sendo importante: “o equipamento de proteção atenua o risco de contaminação tanto de colaboradores quanto de pacientes”, afirma. Até o momento 145 funcionários do HM foram infectados pelo coronavírus desde o início da pandemia, sedo que a instituição não registrou nenhum óbito entre os colaboradores que contraíram a doença.

No Hospital Unimed Vale do Caí, 120 colaboradores foram vacinados com a CoronaVac no dia 22 de Janeiro e outros 320 com a vacina de Oxford no dia 28. No total 440 funcionários da instituição foram vacinados até agora. A Unimed ainda não divulgou quantos ainda faltam ser imunizados.

Boletim Covid-19 do HM

Conforme o último boletim divulgado pelo HM nesta quinta-feira, 28, há dois casos de coronavírus confirmados na UTI covid internados. Também se encontram internados na instituição cinco casos confirmados e um com suspeita de Covid-19.

Últimas Notícias

Destaques