Completar 87 anos merece uma comemoração em grande estilo. E o Hospital Montenegro 100% Sus reuniu na tarde dessa quinta-feira, 22, parte de seus funcionários, autoridades de Montenegro e outras cidades de região e comunidade para um evento de comemoração. O ato realizado à frente da instituição relembrou a história da casa de saúde, suas realizações e planos para o futuro.
Eliane Maria Leser Daudt, presidente da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (Oase), mantenedora do hospital, manifestou sua felicidade em poder dividir com a comunidade tamanho sentimento de realização. “Não só com Montenegro, mas com toda a região”, resume Eliane. “Nosso foco é o paciente. E, com os recursos que virão esse ano por meio das emendas parlamentares poderemos servir melhor à população. Mais conforto, com equipamentos melhores e mais resolutividade”, antecipa Eliane.
A fala do diretor administrativo Carlos Batista da Silveira também teve tom de agradecimento. Ele lembrou os muitos vereadores, prefeitos, governadores e presidentes que, de alguma forma, contribuíram para que o HM se mantivesse de portas abertas à comunidade. “Tem que ter garra para manter esse trabalho. Não é fácil. E não se trata de lidar apenas com a falta de recursos. Lidamos com pessoas, que pensam cada uma diferente. E temos de organizar para que a instituição funcione, mesmo sempre havendo problemas”, disse Batista. O administrador também destacou o papel dos 466 colaboradores, salientando que 10% atuam no administrativo para que a maior parte do investimento esteja no paciente.