HM agradece solidariedade e inicia nova campanha de arrecadação

Hospital vem recebendo contribuições de moradores de Montenegro e região

O Hospital Montenegro 100% Sus em realizado campanhas convidando a população a colaborar com a instituição através de diversas formas. E a receptividade da comunidade de Montenegro e região – o HM é referência para 14 cidades do Vale do Caí – tem sido grande. Nesta semana a casa de saúde prestou contas dos resultados de duas destas campanhas e lançou uma nova oportunidade de colaborar com o HM, desta vez contribuindo com a pintura do setor de Pediatria.

Durante o mês de janeiro o HM lançou uma campanha para arrecadação de toalhas para o Centro Obstétrico da Instituição, pois devido a demanda de atendimentos, que gira em torno de 100 partos mensais, as toalhas de banho da Instituição já estavam muito desgastadas. Em aproximadamente um mês foram arrecadas 118 toalhas, que já foram devidamente identificadas e entregues à rouparia do hospital, responsável pela limpeza e manutenção das mesmas.

Outra forma de colaborar com o Hospital Montenegro é através do Programa Nota Fiscal Gaúcha. Neste caso, para doar é preciso realizar o seu cadastro no site do programa, selecionar a Ass. Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas de Montenegro, na área da saúde para receberem o valor. Depois, sempre que fizer compras é só solicitar a nota fiscal com CPF. Assim, além de ajudar o HM, você ainda concorre a diversos prêmios. Em 2019, o Hospital Montenegro recebeu R$ 14.255,54 do programa, que foram aplicados para custeio geral da Instituição.

Agora foi iniciada uma nova campanha de colaboração com o hospital. É o projeto de pintura da pediatria da Instituição. As latas de tinta podem ser doadas de acordo com a possibilidade do cidadão, respeitando apenas a cor branca e semibrilho. Também são aceitos corantes coloridos para a pigmentação das tintas. O objetivo é criar um ambiente adequado às crianças, para que elas tenham um ambiente mais colorido, agradável e aconchegante, capaz de promover um momento lúdico, sem distanciamento do que é ser criança durante a internação, tornando a experiência menos traumática. A entrega das contribuições deve ser feita diretamente no Hospital Montenegro.

Últimas Notícias

Destaques