Guto Ferreira deixa o Bahia e assume o comando técnico do Inter

O trabalho de Antônio Carlos Zago vinha sendo contestado pela torcida do Inter há algumas partidas. Depois da derrota colorada para o Paysandu por 1 a 0, no último sábado, pela terceira rodada da Série B, a situação do treinador no clube ficou insustentável. No início da tarde de domingo, a direção oficializou a saída de Zago do comando técnico após quase seis meses de trabalho.

Ainda no domingo, a cúpula colorada iniciou contatos com outros treinadores e seus representantes para agilizar a chegada de um novo técnico para a sequência da temporada. Os nomes de Levir Culpi, Marcelo Oliveira e Vanderlei Luxemburgo, que estão sem clube, foram especulados.

No início da tarde desta segunda-feira, o clube chegou a um acordo com o treinador Guto Ferreira, que estava atualmente no Bahia. Em Salvador, o técnico conquistou o acesso à Série A em 2016 e recentemente foi campeão da Copa do Nordeste com o tricolor baiano.

Aos 51 anos, Guto Ferreira conhece bem o Inter. Entre 1997 e 2002, treinou as categorias de base do clube e foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior (1998). Em 2002, assumiu o comando técnico do time profissional e conquistou o Campeonato Gaúcho daquele ano, mas deixou a equipe nas primeiras rodadas do Brasileirão. Vindo de bons trabalhos recentes em Ponte Preta, Chapecoense e Bahia, o novo comandante colorado tem a missão de recolocar o time na primeira divisão, sem sustos.

O novo técnico colorado assinou contrato de um ano e meio. Entretanto, para o jogo desta quarta-feira, contra o Palmeiras, às 21h45min, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, quem deve comandar o time é o auxiliar técnico Odair Hellmann.

Últimas Notícias

Destaques