Guri de dois anos recebe visita de integrantes da Brigada Militar

Encantamento. Yuri Gabriel Pereira Althaus é um apaixonado pela Corporação

A tarde de quarta-feira, 21, vai ficar marcada na lembrança do pequeno Yuri Gabriel Pereira Althaus, 2 anos, morador da travessa José Pedro Steigleder, no bairro Cinco de Maio, em Montenegro. Ele recebeu a visita especial de quatro integrantes do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
O simpático guri é um verdadeiro apaixonado pela Brigada Militar. De acordo com a mãe, a dona de casa Patrícia Pereira, 27, tudo iniciou quando ocorreu o enterro de um policial no Cemitério Municipal, próximo à casa da família. Ele ficou encantado ao ver aquela grande quantidade de carros da Corporação.

Guri andou de viatura e tocou a sirene

“Quando ele vê fica emocionado. É só passar uma viatura aqui na frente que ele vai correndo para a janela e abana. ‘Olha a polícia, mãe’. Acho que o que ele mais gosta é da farda deles”, comenta. Isso explica o sorriso de orelha a orelha quando os policiais chegaram em um Toyota Corolla e duas motos com giroflex ligados. Participaram da visita o capitão Oscar Bessi Filho, o soldado Márcio Pavão, e os sargentos Alcides Benitez e Claudionor da Silva, esses últimos da Patrulha Escolar.

Yuri Gabriel e o sargento Claudionor da Silva em momento de alegria

O piá subiu na moto e colocou o capacete. Na hora de tirar, um contratempo e algumas lágrimas ao se assustar, mas durou bem pouco. Foi só alegria quando, no colinho da mãe, deu uma volta na viatura. O momento com mais brilho no olho foi o de apertar a sirene, gesto repetido diversas vezes.

Quando a reportagem do Ibiá chegou ao local, antes da BM, para registrar o encontro, Yuri Gabriel já esbanjava simpatia. Veio com a mão estendida para apertar a mão do repórter, depois deu um abraço. E imitou o barulho da sirene com a boca, finalizando com uma risadinha. Após a saída dos policiais, mãe e filho estavam radiantes. “Foi muito especial. Ele vai ficar a semana, o mês todo, falando só da polícia agora”, projeta Patrícia.

O capitão Bessi ressalta como fundamental para o trabalho preventivo e cada vez mais qualificado da Polícia Militar a aproximação com a comunidade. O contato com o menino deixou os brigadianos contentes. “É uma recompensa para todos nós, principalmente para os nossos colegas que estão na linha de frente, que enfrentam tantas adversidades, tantas críticas e tantas negatividades em tempos estranhos que estamos vivendo”, comenta.“Várias crianças têm paixão pelo policial. É bacana ver aquela confiança e inspiração”, completa, feliz com o carinho recebido. “É importante o contato com a comunidade. É gratificante para a gente ver uma criança assim”, concorda Benitez. Foi uma tarde especial para todo mundo.

Últimas Notícias

Destaques