Guarda-vidas de Montenegro promove campanha por cirurgia bariátrica

Solidariedade. Ação tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida do cadeirante Luis Fernando Silva Freitas

A história do guarda-vidas Taigor Pedroti, do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e do cadeirante Luis Fernando Silva Freitas ganha mais um capítulo onde a solidariedade é protagonista. Os dois foram destaques em reportagem do Jornal Ibiá quando Pedroti ajudou o porto-alegrense a tomar banho de mar na praia do Pinhal, no Litoral Norte. Agora, o policial militar, em conjunto com o Francisco Novelletto, promove a campanha “Gestos que transformam Vidas”. O objetivo é auxiliar Freitas, paraplégico há 20 anos e pesando 150 quilos, a realizar uma cirurgia bariátrica (redução do estômago).

Antes do acidente automobilístico e de ficar preso a uma cadeira de rodas, Luis Fernando praticava exercícios e levava uma vida saudável. Após a tragédia, com força de vontade, ele se aptou a nova realidade. Mas, com o passar do tempo, começaram as dificuldades. Veio o sobrepeso e apareceram problemas como escaras, dores abdominais, incontinência urinária, falta de ar  entre outras complicações. Ir ao banheiro, ao médico, deitar, tomar banho viraram tarefas de gincana. A esposa Ana Carine Rodrigues e o irmão Cristiano Silva Freitas são parceiros nessa competição por mais qualidade de vida.

A campanha é realizada em duas frentes. Uma delas é conseguir a parceria com alguma clínica ou médico para patrocinar a intervenção cirúrgica. A outra é a disponibilização da conta corrente de Luis Fernando para a arrecadação de dinheiro. A Estimativa é conseguir uma soma entre R$ 10.000,00 e R$ 15.000,00. Ao final da ação será realizada uma prestação de contas. “Se por acaso conseguirmos um valor maior do que o preço da cirurgia, Luis ajudará mais pessoas que estão precisando no Instituto Francisco Novelletto”, acrescenta Pedroti.

Pedroti e Freitas também estão engajados pela inclusão das pessoas com deficiência, com dificuldades de locomoção e idosos possam frequentar a praia. “Quero com toda essa repercussão (da história dos dois) gritar para todo mundo ouvir, ‘venham deficientes em geral vamos para beira mar e sermos felizes porque a vida é uma só’, não adianta ficar em casa pensando no que os outros vão pensar e sim botar a cara pra bater e ser feliz”, ressalta Luis Fernando.

Como contribuir

Os depósitos podem ser feitos na conta abaixo.

Banco do Brasil
Agência 28134
Conta 229210
Luis Fernando Silva Freitas

 

Últimas Notícias

Destaques