Espetáculo “Cirquin” foi apresentado no sábado
A comunidade de Maratá compareceu em peso na noite de sábado, 12, ao Parque Municipal da Oktoberfest para acompanhar o espetáculo “Cirquin” do Grupo Tholl. Crianças, adultos e idosos acompanharam com atenção e fascínio a apresentação, que – com dança, acrobacias, técnicas circenses e alegria – conta uma história de amor.
“É uma história de amor de uma família tradicional de circo que chega num lugar e ela, literalmente, monta a sua lona”, explicou o produtor e um dos atores do espetáculo, João Schmidt. Ele destacou que a produção remete ao início do circo, que se deu com o chamado teatro mambembe. João também ressaltou que a peça completará em julho sete anos na estrada. “A gente já fez o Rio Grande do Sul quase todo. A gente já fez Montenegro, aqui perto. Já fizemos Montevidéu (Uruguai) com esse espetáculo. Nós fizemos cinco temporadas no Theatro São Pedro”, enumerou. “É o último (mais recente) espetáculo do Tholl e é um dos espetáculos que mais pedem”, complementou.
Entre as dezenas de pessoas que acompanharam ao espetáculo circense estava Ana Paula Bohn Ávila, 33 anos. Ela assistiu à apresentação acompanhada do marido Michael e da filha Poliana. “O espetáculo é muito bom. Já tinha visto antes”, afirmou. Além de aproveitar para rever o show do Grupo Tholl, ela e sua família também têm aproveitado outros eventos da programação do aniversário de 30 anos de emancipação de Maratá – do qual a apresentação do Tholl fez parte.
A programação continua no próximo domingo, dia 20, com a Stadtfest – a festa da cidade. O evento ocorrerá no Parque Municipal da Oktoberfest e contará com atrações musicais, brinquedos infláveis, feira de produtos coloniais, praça de alimentação, entre outras ações.