Grupo montenegrino participa da 17ª Convenção Sesc Maturidade Ativa em Torres

A 17ª Convenção Sesc Maturidade Ativa foi aberta nessa terça-feira, dia 8, e segue até a noite desta quinta-feira, 10. Cerca de 1.400 idosos, de várias partes do Estado, estão em Torres para participar das atividades do evento que é considerado o maior encontro de idosos do Estado. 56 cidades gaúchas estão representadas. Dentre elas, Montenegro, com um grupo de 40 participantes que estão no encontro que celebra um envelhecimento ativo e feliz.

Fotos:
Moglia Comunicação Empresarial

A montenegrina Estela Marlene Froener, de 85 anos, foi acompanhada pela filha Deise Froener Machado, de 64 anos. “É maravilhoso! Trocamos experiências e nos divertimos”, diz Estela. Deise ressalta a possibilidade de conhecer pessoas de todas as regiões do Rio Grande do Sul. “A gente faz novas amizades, é muito bom”, avalia.

 “Esse evento fecha com chave de ouro todo um trabalho que é feito nas nossas unidades através dos grupos de Maturidade Ativa do Sesc”, explica Marcelo Afonso, Gerente de Esportes e Lazer do Sesc/RS. “O programa busca o protagonismo dessas pessoas que, se não estivessem aqui, talvez estivessem em casa, fazendo algum trabalho manual, ou às vezes nem fazendo nada, sozinhas. Então, é um trabalho que o Sesc faz de resgatar a autoestima e dizer que não tem idade para ser feliz, para se divertir e trabalhar sua autoestima e sua alegria.”

Além de participarem de diversas atividades, os idosos têm acesso a uma agenda de shows pra lá de animada. Entre as atrações, nessa terça-feira, os grupos puderam assistir ao show nacional com Neguinho da Beija-Flor, no Parque do Balonismo.

No primeiro dia da Convenção, os participantes também tiveram excursão ao cânion Itaimbezinho, aula de batucada, workshop de ginástica energética chinesa e atrações variadas como hidroshow, mix de beleza e bem-estar, oficina de drinks, jogos de câmbio e de bocha, gincana cooperativa, dentre outras praticadas no Hotel Sesc Torres. Nesta quarta, dia 9, haverá show de stand up do humorista Eduardo Gustavo Christ, com o personagem “Badin – o Colono” no Parque do Balonismo. 

Por dois anos, o evento que reúne os grupos do Maturidade Ativa não pôde ser realizado em função da pandemia  que afetou, especialmente, os idosos. A edição de 2022 é marcada pelo reencontro.

 

Últimas Notícias

Destaques