Grupo de teatro montenegrino recebe seis prêmios com espetáculo

Teatro Centelha leva nome da Cidade das Artes para o 16º Festcarbo

O Teatro Centelha, grupo montenegrino fundado dentro da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), em janeiro deste ano, conquistou recentemente seis prêmios no 16º Festcarbo, Festival de Teatro da Região Carbonífera. São eles: Melhor Cenário, Revelação Dramaturgia, Melhor Atriz, Melhor Figurino, Melhor Conjunto de Atores e Melhor Espetáculo por Júri Popular com nota máxima do público. O espetáculo apresentado foi Beco de Três Ruas.

Espetáculo Beco de Três Ruas

Dani Reis, que dirigiu o espetáculo e também faz parte do elenco, conta que Beco de Três Ruas é uma história sobre os caminhos que se interligam pelos segredos e esvaziamentos, sobre o que de melhor ou pior as pessoas conseguem guardar dentro e fora de si mesmas. A dramaturgia foi criada por Yannikson que também faz parte do elenco junto de Dani Reis, Cris Rosa, Gabriele Manteze e Matheus Ramires. O espetáculo conta com trilha sonora original criada por Joana Orth e figurinos de Eduardo Arruda e Dirce Orth. A iluminação é de Everton Vieira.

Para Dani Reis, receber os seis prêmios é uma forma de reconhecimento. “É um trabalho feito com muita dedicação e respeito com a arte”, destaca. “Nós somos um grupo que está no começo de sua trajetória, criado em sua maioria por estudantes formandos da UERGS. Poder estar levando nosso trabalho e o nome da cidade que nos acolheu por todo o período da graduação no faz pensar que o apelido “Cidade das Artes” agora carrega consigo um pouco de nós também”, acrescenta. Quem tiver interesse em conhecer mais sobre o grupo pode acessar o perfil oficial no Instagram: @teatrocentelha.

Últimas Notícias

Destaques