Grenal Solidário arrecada 238 quilos de alimentos para o HM

Futebol é paixão e, na manhã de domingo, 20, também foi de amor ao próximo. O Grenal Solidário arrecadou 238 quilos de alimentos doados ao Hospital Montenegro (HM). Foram disputados, ao todo, dez clássicos desde as oito horas no campo de futebol do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Montenegro. Quatro femininos, dois masculinos veteranos e quatro juniores. Cerca de 150 pessoas participaram do evento.

As partidas beneficentes foram planejadas pelo técnico em refrigeração Gilberto de Souza Figueiredo, mais conhecido como “Beto”, e pelo amigo dele Elói Accadrolli. “Tenho conhecidos que trabalham no Hospital e eles me disseram que estavam faltando alimentos. Então pensei e tive a ideia de fazer isso antes que a crise aumentasse”, explica, agradecido pelo apoio dos amigos na iniciativa. Cada jogador (a) doou um quilo de alimento para entrar nas “peladas”.

O organizador planeja uma segunda edição ainda no começo do ano. Os donativos foram entregues à instituição já na tarde de ontem.

E, para não deixar o lado esportivo de lado, Gilberto garante ter tido disputas qualificadas. Segundo ele, principalmente por parte das gurias. O idealizador da realização também se arriscou em um jogo, mas não marcou gol. “Como tinha muita gente, as partidas foram muito rápidas”, defende-se. O gramado apresentava ótimas condições, pois foi cuidadosamente aparado por Beto e seus amigos no sábado.

Últimas Notícias

Destaques