Grêmio atropela o Brasil de Pelotas

Gauchão. Com um 4 a 0 na Arena, tricolor encaminha título do Estadual

Na Páscoa não pode faltar chocolate e o Grêmio não decepcionou o seu torcedor. No primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho 2018, o tricolor fez 4 a 0 no Brasil de Pelotas e colocou uma mão na taça. Para reverter o resultado do jogo da Arena, o time do Sul do Estado precisa fazer no mínimo quatro gols para levar a partida para os pênaltis. O jogo da volta acontece no próximo domingo, dia 8, às 16h, no Estádio Bento Freitas.

Everton marcou duas vezes no primeiro jogo da final do Gauchão. foto: Lucas Uebel

Apesar do resultado dilatado, a partida não iniciou fácil pra o time de Renato Portaluppi. No primeiro tempo, o Grêmio teve a posse de bola, mas foi bloqueado pela equipe do técnico Clemer. Nos 45 minutos iniciais, a melhor chance do Grêmio foi aos 13 minutos, quando Jael recebeu de Everton na entrada da área e soltou a bomba, obrigando Marcelo Pitol a fazer grande defesa. Por outro lado, o Brasil de Pelotas levou perigo em duas oportunidades com Calyson. Na primeira, o atacante do rubro-negro parou nas mãos de Marcelo Grohe. Depois, ele cabeceou para fora.

O cenário começou a mudar no final do primeiro tempo, quando Éder Sciola acertou o joelho nas costas de Luan em dividida pelo alto. Anderson Daronco não hesitou e deu o segundo amarelo para o defensor do Brasil de Pelotas e o expulsou, apesar dos protestos dos visitantes. Para a segunda etapa, Renato Portaluppi promoveu a entrada de Alisson no lugar de Leo Moura. Assim Ramiro foi para a lateral direita.

Tendo pela frente um adversário com um homem a menos, o Grêmio abriu o placar antes de o relógio marcar um minuto do segundo tempo. Após boa sequência de troca de passes, Jael rolou a bola para Everton bater cruzado e abrir o placar. Oito minutos depois, foi a vez de Alisson balançar a rede. O gol nasceu em cruzamento de Maicon na cabeça de Jael. O centroavante cabeceou e Pitol defendeu. No rebote, Alisson mandou a bola para o fundo da rede após se atrapalhar e concluir sentado a jogada. No lance, o time visitante reclamou de impedimento.

Jael voltou a se destacar aos 25 minutos quando, em passe de letra, deixou Everton de frente com o goleiro do Brasil de Pelotas. O atacante gremsita não desperdiçou e marcou seu segundo gol, colocando o 3 a 0 no placar. Ramiro fechou a goleada aos 32 minutos, em cobrança de falta que contou ainda com falha de Marcelo Pitol. Mesmo com um homem a menos e perdendo por 4 a 0, o Brasil de Pelotas ainda exigiu de Marcelo Grohe uma bela defesa nos minutos finais, em chute de Alisson Farias.

“É difícil jogar aqui na Arena. Tomamos um gol muito cedo. Sabíamos da pressão”, disse Pitol após o apito final. Já o gremista Everton destacou a estratégia traçada por Renato Portaluppi. “O professor nos alertou dos jogadores pendurados deles. Conseguimos a expulsão ainda no primeiro tempo. Nos ajudou bastante. Sobrou espaço e conseguimos fazer quatro gols”, destacou. Antes de encarar o segundo jogo da final do Gauchão, o Grêmio entra em campo na quarta-feira, dia 4, quando encara o Monagas, da Venezuela, na Arena pela segunda rodada da fase classificatória da Libertadores. O jogo está marcado para as 19h15min.

Últimas Notícias

Destaques