Governo Zanatta propõe compra do Parque Tio Manduca

O Governo Zanatta encaminhou pra Câmara de Vereadores projeto de lei que abre caminho para a aquisição do Parque Tio Manduca, próximo do Rio Caí. A ideia é que o local seja disponibilizado especialmente para eventos tradicionalistas, como os rodeios, que deixarão de ocorrer no Parque Centenário. As negociações com os proprietários vinham ocorrendo já há alguns meses. O valor de compra, segundo a Administração, ficou em R$ 1,5 milhão.

Em material divulgado nessa quinta-feira, 24, o governo apontou que a cancha do Parque Centenário é inadequada e pequena para a movimentação dos equinos e bovinos empregados em provas de laço. “O risco para os frequentadores é imenso, o que obriga a Administração Municipal a buscar alternativas. O Parque Tio Manduca reúne todas as condições exigidas”, traz o texto. O local pretendido tem 196.600 metros quadrados; e, no passado, já sediou eventos do tipo.

Segundo o prefeito em exercício, Cristiano Braatz, a compra atende a um desejo antigo dos tradicionalistas, que gostariam de promover maior número de atividades anuais. “Além disso, os rodeios e atividades artísticas mobilizam milhares de famílias o ano todo, tornando-se uma importante ferramenta, também, de promoção do turismo”, aponta. “Como se percebe rapidamente, estamos diante de uma grande oportunidade, com ganhos culturais e econômicos inegáveis, que transformam esta compra num excelente investimento”.

Últimas Notícias

Destaques