O governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, garantiu à comunidade de São Sebastião do Caí que o pedágio na ERS-122 não ficará no ponto pré-estabelecido, dividindo ao meio o bairro Areião. A promessa foi firmada ao próprio prefeito, Júlio Campani, em reunião na semana passada, na qual participaram ainda o deputado Lucas Redecker e os vereadores João Marcos Guará e Elson Lopes.
“O governador deu sua palavra de que a praça de pedágio prevista para o Km 4 será revista, e analisado outro local para a sua instalação”, revelou Campani. A mesma promessa teria sido feita dias antes pelo então candidato à reeleição Eduardo Leite, que entrou em contato com o prefeito do Caí, afirmando que se comprometia a rever a instalação do pedágio.
Em relação ao Consórcio Integrasul – vencedor no leilão das rodovias do bloco 3 – assumir as vias, o atual secretário De Parcerias do Estado, Marcelo Spilki, informou ao Ibiá, nesta semana, que os últimos tramites estão sendo tomados. “As questões precedentes à assinatura do contrato estão sendo devidamente encaminhadas. A expectativa é de assinatura do contrato ainda em novembro”, declarou.