Goleiro montenegrino brilha em sua estreia na Sul-Americana

Cria de Montenegro, o goleiro Vinícius Réquia Machado, do Ceará, teve grande atuação em sua estreia na Copa Sul-Americana, na noite da última quarta-feira, dia 29. O desafio para o arqueiro de 22 anos era complicado: substituir o titular João Ricardo, na altitude de La Paz, na Bolívia, em um jogo de mata-mata, contra o The Strongest, que é sempre muito forte em seus domínios.

O time boliviano começou pressionando e abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo. Porém, depois disso, não passou mais nada por Vinícius. O goleiro montenegrino brilhou, realizou sete defesas durante a partida e ajudou o Ceará a conquistar uma vitória importantíssima no jogo de ida das oitavas de final da competição continental (2 a 1).

Além das defesas fundamentais para o resultado positivo da equipe cearense, Vinícius ainda teve 14 passes certos, cinco lançamentos precisos, quatro cortes e venceu 100% dos duelos aéreos ao longo do jogo (dados do SofaScore). Essa foi a segunda partida disputada pelo arqueiro de Montenegro nesta temporada. No dia 15 de junho, Vinícius segurou o poderoso ataque do Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, no empate em 0 a 0.

Nascido em 2000, Vini Machado fez sua base no Grêmio, onde atuou até o início de 2021, antes de acertar com o Ceará. Como o titular João Ricardo ainda se recupera da Covid-19, o goleiro montenegrino pode ter mais uma oportunidade neste sábado, contra o Inter, em duelo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. (MF)

Últimas Notícias

Destaques