A primeira participação da GoldBier aus Maratá no Festival Brasileiro da Cerveja, realizado em Blumenau, Santa Catarina, desde quarta-feira e que segue até sábado, rendeu bons frutos para a cervejaria. A cerveja do estilo Keller produzida em Uricana foi premiada com a medalha de bronze. “Para nós isso é motivo de festejar”, garante o
sócio-proprietário Miguel Haupenthal. Ele destaca que a GoldBier ainda não completou dois anos de existência e já recebe um prêmio de prestígio nacional. “Isso mostra que nosso produto é de qualidade”, aponta.
Conforme Miguel, as cervejas do estilo Keller são bastante comuns na Alemanha, mas mais raras no Brasil. “Experimentamos mais de 15 cervejas desse estilo vindas da Alemanha e fizemos a nossa fórmula”, explica. Aprovada, a cerveja foi lançada durante a Oktoberfest de Maratá de 2015 e caiu nas graças do público. “Ela emplacou mesmo e comprovamos isso com a premiação”, destaca e afirma que ela é um estilo bastante consumidos no pub da cervejaria.
Apesar da premiação, a GoldBier não esteve com nenhum estande na feira nacional em Santa Catarina. Por estar oferecendo o chopp do 16º Festival Nacional da Cuca com Lingüiça, em Vitor Graeff, a cervejaria enviou apenas as cervejas para serem avaliadas. A grata surpresa foi a premiação como a terceira melhor bebida do estilo Keller.