Gaúcho e Juventude farão a final da Copa Integração

Representantes de Maratá e Brochier na 2ª edição da Copa Integração de Futebol, Gaúcho de Macega e Juventude vão decidir o título da competição na categoria Titulares. Neste domingo (4), as duas equipes avançaram à final em partidas dramáticas, definidas apenas nos pênaltis. Na categoria Aspirantes, Gaúcho de Macega e Quinta Neles, de Harmonia, venceram neste domingo e vão disputar a grande final.

Depois de ser goleado em Tupandi por 6 a 1 na ida, o Gaúcho contou com o apoio da torcida para este jogo decisivo. Como não há saldo de gols no critério de desempate dos mata-matas, uma vitória simples seria o suficiente para a equipe da localidade de Macega levar a disputa da vaga para os pênaltis.

No entanto, quem começou melhor foi o São Luiz, que amarrou o jogo no primeiro tempo e teve boa oportunidade de sair na frente aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio, Luiz Carlos Vieira cabeceou, a bola desviou e enganou o goleiro Ederson Nonnemacher, mas saiu pela linha de fundo. O Gaúcho só criou uma boa chance aos 41, quando Dieiso Camargo aproveitou bobeada da zaga e ficou de frente para o gol, mas furou na hora de finalizar.

Aos 45, Tiago Cristiano girou sobre a marcação e arriscou de muito longe. Ederson voou para espalmar e evitar o gol do São Luiz. Ainda no primeiro tempo, Boboy quase marcou. Ele recebeu na meia-lua da grande área e bateu de canhota, mas a bola saiu rente à trave. No último minuto da etapa inicial, o São Luiz assustou novamente. Em grande jogada, Tiago Cristiano recebeu passe de cabeça na área e finalizou. A bola explodiu na trave.

A torcida do Gaúcho jogava junto com a equipe, apoiando o time marataense e pressionando os adversários – em campo e no banco de reservas. No segundo tempo, Ederson salvou os donos da casa mais uma vez aos 11 minutos. Ele defendeu com os pés o chute de Gabriel Teixeira. Aos 13, Maicon Spiecker invadiu a área dos visitantes, pedalou, driblou o zagueiro e foi derrubado. O árbitro não hesitou e marcou pênalti para o Gaúcho.

Na cobrança, o próprio Maicon bateu firme no canto direito e abriu o placar. Aos 28, o anti-clímax. Em cobrança de escanteio, Tiago se antecipou à defesa do Gaúcho e cabeceou para deixar tudo igual. O resultado dava a classificação para o time de Tupandi. Aos 32, Vitor Agostini quase virou. Ele avançou em contra-ataque e chutou, mas Ederson fez mais uma boa defesa.

No lance seguinte, Lelinho fez grande jogada pela esquerda e cruzou. David Gotz apareceu livre na segunda trave e bateu de primeira, no contrapé do goleiro, para recolocar o Gaúcho em vantagem. Aos 47, no último lance do tempo regulamentar, Boboy aproveitou uma sobra, limpou o zagueiro da jogada e bateu entre as pernas do goleiro para fazer o terceiro do Gaúcho. O placar de 3 a 1 confirmava os pênaltis na Macega.

Goleiro Ederson foi o herói da classificação do Gaúcho, com dois pênaltis defendidos

Nas penalidades, o Gaúcho começou batendo com Mateus Hensel, que deslocou o goleiro e converteu. Luiz Carlos parou em Ederson. Boboy ampliou a vantagem do Gaúcho. Nestor Júnior fez o primeiro do São Luiz. Denis Abraham fez mais um para os donos da casa. Ederson se agigantou e defendeu o pênalti de Vitor Agostini. Coube ao centroavante Maicon decidir. Ele bateu com confiança e saiu para comemorar.

Na raça, com o apoio da torcida, o Gaúcho se garante na decisão e vai em busca do bicampeonato. Nos Aspirantes, a equipe saiu atrás do São Luiz, mas virou, venceu por 3 a 1 e também confirmou sua classificação para a decisão. Na outra semifinal do segundo quadro, o Quinta Neles goleou o Juventude por 6 a 1.

Juventude também avança nos pênaltis

Em Harmonia, também teve drama. Após o empate em 1 a 1 na ida, quem vencesse neste domingo avançaria à final. Porém, Quinta Neles e Juventude de Brochier fizeram um jogo acirrado, muito disputado, e não saíram do zero no tempo normal. Com isso, a decisão da vaga foi para os pênaltis. Na marca da cal, o goleiro Denner Castro brilhou e o Juventude conquistou a vaga para a final, ao vencer por 4 a 3.

Últimas Notícias

Destaques