Com dois gols de Lelinho e um de Maicon Spiecker, os titulares do Gaúcho de Macega superaram o São José por 3 a 1 neste domingo (26) e mantiveram a liderança isolada da Copa Integração. A partida aconteceu na casa do Gaúcho de Macega, em Maratá. No confronto válido pela categoria Aspirantes, os donos da casa também levaram a melhor: 3 a 0.
O duelo do primeiro quadro começou truncado, com poucos espaços cedidos pelas duas equipes. O São José, de Pareci Novo, teve as duas primeiras chances, mas as finalizações foram para fora. Aos 23 minutos, Wesley Ramos, o Lelinho, recebeu ótimo passe nas costas da defesa e surpreendeu o goleiro Andinho, chutando no canto do arqueiro, para abrir o placar para o Gaúcho.
Aos 31, Rodrigo Dias, o Boboy, cruzou para a área. O centroavante Maicon Spiecker recebeu livre e marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento. Ainda na primeira etapa, o São José teve duas boas chances para empatar, mas parou na defesa rival. O goleiro Andinho também salvou o São José em duas oportunidades, nos minutos finais da etapa inicial.
Líder do campeonato com 100% de aproveitamento, o Gaúcho de Macega voltou do intervalo disposto a resolver a partida. E assim fez. Aos 10, Lelinho recebeu lançamento da defesa, acreditou na jogada e tocou por cobertura na saída de Andinho para ampliar. Aos 22, Maicon foi lançado por Boboy, ameaçou chutar, deixou Andinho no chão, driblou o goleiro e finalizou para marcar o terceiro.
O São José descontou aos 26 minutos. Geison Fernando, o Amarelo, avançou com liberdade no campo de ataque e, de longe, finalizou. A bola foi no cantinho esquerdo de Ederson, que nada pode fazer. Após o gol, o São José ainda teve boas oportunidades para encostar no placar, mas Ederson fez boas defesas.