Não foi a chuva de sábado e o domingo nublado que impediu que 130 aventureiros participassem ontem do 5º Encontro de Trilheiros do grupo Galera do Mato. Acordando às 4h30min para chegar cedo em Brochier, os amigos Kevlin Mantovani, 16 anos, e Eduardo Orso, 36, vieram de Bento Gonçalves e garantiram que, com a chuva do dia anterior, deu ainda mais vontade de participar do evento.
“Acordar às 4h30min é ter muita vontade. Viemos pela adrenalina, não tem preço”, destacou Eduardo, conhecido como Perereca. O piloto salientou ainda que os trilheiros aguardam a semana inteira para poder usar a roupa de trilha no final de semana. “E na segunda-feira temos que lavar”, brincou. Experiente, ele já participou de diversas trilhas em Brochier. Já Kevlin teve ontem sua primeira experiência na Capital do Carvão Vegetal.
O jovem piloto diz que todos os finais de semana está envolvido com algum evento do gênero. Kevlin garante ainda que com a chuva o ânimo para encarar a trilha e o barro é maior. “Mas os pais ficam com o pé atrás, a preocupação é grande”, admitiu.
E foi justamente a preocupação com os participantes da trilha que fez com que a organização cortasse alguns pontos do percurso. “O túnel (bueiro da linha férrea) não podemos fazer e nem o desafio, estava muito molhado. Estamos pensando na segurança dos participantes”, justificou o presidente do Galera do Mato, Mauri Musskopf. Apesar do contratempo, o organizador se disse contente com a realização do encontro. “É sempre uma diversão fazer um evento assim. Sempre fazemos novas amizades”, garantiu.