Categoria Sub-13 disputou com equipes de três Estados
Em sua primeira competição oficial, a equipe Sub-13 do Grêmio Esportivo Municipal garantiu no último final de semana o vice-campeonato da 5ª edição da Copa da Amizade, realizada de 21 a 24 de abril, no campo do América, em Montenegro. Com o time praticamente todo formado por meninos da categoria Sub-11, o G.E. Municipal disputou com equipes do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, chegando a final com o Vasquinho de Portão, que venceu a partida por 6 a 1 e sagrou-se campeão da categoria.
Segundo o técnico Alex Gonçalves, o Leleco, essa foi uma grande conquista, mas não o único intuito da participação da gurizada. “O objetivo era proporcionar a eles a oportunidade de competir em uma competição oficial sem pensar em resultado de campo, mas sim jogar e interagir com outros atletas”, declara.
A Copa da Amizade contou com jogos das categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Pela categoria Sub-15 o Alfredo de Três Ilhas, de Santa Catarina, conquistou o campeonato. Já o vice-campeão foi o Vasquinho de Portão. Na categoria dos mais experientes, o Sub-17, o Vasquinho foi campeão após vencer o Mater Dei, de Pato Branco – Paraná, que ficou com o vice-campeonato.
De acordo com o técnico do G.E. Municipal, a competição estava em alto nível e contou com olheiros na ocasião. “Um menino de 10 anos do Projeto Finta de Craque que jogou foi selecionado pelo avaliador do Inter e vai passar por período de avaliação em Porto Alegre”, conta.
O Projeto Finta de Craque do G.E. Municipal, acolhe crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, visando encaminhar os jovens no caminho do esporte. De acordo com o clube, o projeto está passando por uma situação financeira difícil, em decorrência da pandemia da Covid-19 e todo apoio é bem-vindo. Qualquer quantia pode ser depositada no Pix (CNPJ) 90.895.517/0001-89, em nome de Grêmio Esportivo Municipal, no Banco Santander. Todo valor arrecadado ajudará nos treinamentos, viagens e competições dos atletas.