Carro com bastante circulação no Vale do Caí, o Fox 2018 já está nas concessionárias da Volks. Chegou com novos equipamentos de série, um número maior de recursos de tecnologia e, além disso, mais conectado. Desde a versão de entrada, a Trendline, que custa R$ 48.830,00, o hatch pode ser equipado com a moderna multimídia “Composition Touch”.
Ela possui tela sensível ao toque de 6,5 polegadas. Você pode espelhar seu celular com a tela da central por meio dos sistemas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto. A VW optou por descontinuar a versão Comfortline 1.0 a partir da nova linha.
Segundo o fabricante, as configurações mais avançadas — Highline, Pepper e CrossFox — ganham como equipamento de série assistente de partida em rampas, controle eletrônico de estabilidade e câmera traseira de auxílio ao estacionamento. Esse último, por sinal, agora também é oferecido no Comfortline.
A Volks destaca como inovações da nova linha a oferta da roda de liga leve de 16 polegadas com novo visual (estilo Thor) para o Highline. Entre as novidades para a família toda do Fox, aparecem ainda o figurino e os revestimentos dos bancos totalmente renovados.
Desde a versão de entrada mais básica, o Fox vem de série com ar-condicionado, direção com assistência elétrica, travamento central das portas com controle remoto na chave, coluna de direção com ajuste em altura e profundidade, além de rodas aro 15 polegadas com pneus 195/55 “verdes”, com menor resistência ao rolamento.
Novidades em todas as versões
O Fox 2018, na versão Trendline, é equipado com duas opções de motores: a 1.0, de 82 cv, e 1.6 de 104 cv. Em ambos o câmbio é manual de cinco marchas. A Track está disponível apenas com a motorização 1.0 (82 cv). Já a Comfortline traz somente motor 1.6 (104 cv), mas aí o cliente pode optar entre caixa manual ou câmbio automatizado, o I-Motion.
A Highline, a Pepper e a CrossFox levam unicamente com o motor 1.6 MSI, que chega a 120 cv e pode ser acoplado tanto ao câmbio manual de seis marchas quanto à transmissão I-Motion com a segunda geração do software de gerenciamento de trocas de marchas.
O Fox Trendline passa a contar como item de série com alarme keyless, sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores com ajuste elétrico e função tilt down (com ele, você enxerga o meio-fio ao engatar a ré), sistema de som Media Plus, luzes indicadoras de direção nos retrovisores mais maçanetas e retrovisores na cor do veículo.
A Comfortline traz tudo o que a Trendline tem e, além disso, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, rodas de liga leve de 15 polegadas, tomada 12V e rede porta-objetos no porta-malas, volante multifuncional com acabamento de couro e som “Composition Touch” com tela de 6,5 polegadas e APP-Connect.
Nas versões mais caras (Highline, Pepper e CrossFox), o modelo sai de fábrica com controle eletrônico de estabilidade, sistema de monitoramento da pressão dos pneus (tecnologia exclusiva na categoria), controle de assistência de partida em rampa, luz de conversão estática (cornering light) e câmera traseira para ajudar a estacionar.