O temporal da noite desta quinta-feira, 25, causou inúmeros estragos em todo o Vale do Caí. O saldo do prejuízo começou a ser calculado na manhã desta sexta em Montenegro. O lar do seu Acácio Martins, na rua Jacob Damião Müller, no bairro Panorama, foi atingido por uma árvore que caiu sobre a casa e destelhou parte da residência. Nesta manhã, vizinhos o ajudaram a colocar madeiras e ferros para segurar a árvore.
A queda da árvore sobre o telhado ainda causou o alagamento da casa. Ele afirmou que está pensando em furar a parede na parte de baixo para evitar o acúmulo de água, já que a previsão é de mais chuva para os próximos dias. Seu Acácio, que mora no local desde 2007, já havia feito requerimento para a conseguir cortar essa árvore, mas ainda não tinha conseguido autorização. Agora, ele aguarda a Prefeitura.
No bairro Centenário, a dona Nelita da Silva Brandt, que mora próximo à escola A.J. Renner, contou à reportagem que se assustou bastante com o vendaval da última noite, mas só foi ter dimensão do estrago causado pelo temporal na manhã desta sexta-feira, quando os Bombeiros estavam retirando os galhos das árvores que tinham ficado penduradas ou caídas na rua. “A luz retornou no meio da madrugada, por volta das 2h. Só vi mesmo o tamanho do estrago depois, quando os bombeiros estavam cortando os galhos”, afirmou.