Uma forte explosão atingiu hoje (27) a região onde está localizado o Aeroporto Internacional de Damasco, na Síria, de acordo com informações do Observatório Sírio de Direitos Humanos, que não deu mais detalhes sobre o fato. A informação é da Agência EFE.
A ONG, que não fala sobre possíveis vítimas, acrescentou que tanto as causas, como a origem da explosão ainda são desconhecidas. A TV Xiita, no entanto, afirma que explosão “foi provavelmente” ataque israelita. O barulho foi ouvido há vários quilômetros de distância.
Caso o envolvimento de Israel seja confirmado, este seria o segundo ataque do país em quatro dias contra alvos na Síria, onde o Hezbollah – um dos grandes inimigos de Israel — luta ao lado do regime de Bashar al-Assad contra rebeldes e jihadistas.
O Aeroporto Internacional de Damasco e a a estrada que une a capital com o Líbano são os únicos pontos que ligam a Síria com o exterior, já que o restante das fronteiras terrestres estão cortadas por grupos rebeldes e islamitas, milícias curdas e a organização jihadista Estado Islâmico. Diversos focos de incêndio se formaram após a explosão.