Foi com muito suor que Trans Brothers e Ellite garantiram na tarde deste sábado, dia 11, suas vagas na decisão do campeonato de futebol sete do segundo semestre do Grêmio Gaúcho. A vaga do Trans Brothers veio após uma vitória por 2 a 0 sobre o Amigos do Tione/JCG Arquitetura. Já o Ellite fez 4 a 2 sobre o Expulsos do Bar/HP Engenharia/Gastudo para se garantir na decisão. A cobertura completa do duelo entre Ellite e Expulsos do Bar você confere na edição do Jornal Ibiá de terça-feira, dia 14.
Treinador do Trans Brothres, Vanderlei Pereira de Almeida, o Palito, entende que a forma brigada como veio a classificação para a final da competição dá moral ao seu time. A equipe também chegará motivada por ser a primeira vez que ela chega numa final de campeonato semestral, antes já levantou duas vezes o caneco do Torneio de Verão e conquistou uma Recopa. “(Para a final, o time) Vem com vontade, com força e com garra”, garantiu.
Apesar da sua tradição e dos títulos já conquistados, o Ellite não espera jogo fácil contra o Trans Brothers na final do próximo sábado, dia 18. “O Trans Brothers é uma baita de uma equipe com belos jogadores e que busca aí o primeiro título. Então, não vai ser um jogo fácil e a gente vai fazer de tudo para conseguir conquistar mais um título”, destacou o técnico do Ellite, Gustavo Flores. O treinador reforçou que o campeonato no Grêmio Gaúcho se qualificou muito nos últimos semestres e que não há mais jogo fácil nas competições no clube. Além disso, ele valorizou a vitória na semifinal contra o rival e atual campeão Expulsos do Bar.
Na Recopa, Unidos/DEC Empr. e Os Restos estão na decisão. O Os Restos conquistou a vaga na decisão ao bater o Boleragem por 4 a 2. A vaga do Unidos na decisão foi mais suada: empate em 2 a 2 no tempo normal contra o Juventus e vitória por 3 a 2 nos pênaltis.